27 setembro, 2011

Há amor em mim!



Eu me apaixonei pela Elaine e seu blog "Um poco de mim", que tem ótimas dicas e ela é super gentil ajudando nós blogueiras com seus post mostrando how to do anything! E aproveitando a festa em comemoração do anivérsário do blog dela - Parabéns!!! - também quero dizer que há amor em mim!

E este amor surgiu em 2001, durante a quaresma, num show que fui com amigas. Ele paquerava outra pessoa, e eu brincando, fiz uma piadinha entre eles... o que fez ele mudar seu foco, pra mim! E ali começou uma história que dura há 10 anos!
Em três meses de namoro fiquei grávida - eu sei, shame on me! - e ele estava de malas prontas para ir tentar o "sonho americano" quando descobri. Eu tinha ido doar sangue e fui informada da minha situação...rs... 
Esperei até a semana em que ele ia viajar para contar, pois não queria que ele deixasse de viver seu sonho por conta de uma gravidez... Eu apenas queria que ele soubesse que seria pai, independente ou não de querer assumir ou ficar comigo. Mas ele me surpreendeu, como fez tantas outras vezes, e disse que assumiria mãe e filha, que ficaria nos EUA por três anos e depois voltaria para casar.
Ok. Tudo certo, tudo pronto e ele foi... e eu fiquei chorando, sem saber direito o que seria de mim! Trocávamos e-mails, cartas e juras de amor... mas a situação foi ficando cada dia mais difícil para os dois: ele sozinho lá, num país totalmente diferente do nosso, outra língua, outra cultura, outras dificuldades; eu aqui, lidando com a fofoca de cidadezinha pequena que dizia que ele foi para não assumir a criança + a família dele - pais - que não aceitavam muito bem a idéia, e também com as oscilações hormonais que uma grávida passa!
Mas enfim, passado por tanta coisa, eis que quando nossa filha tinha um ano e meio, ele liga e diz que não vai poder vir no tempo previsto pois surgiu oportunidade de legalização para ele. Eu tentei então o visto para mim e a Bárbara, e foi negado, pois os atentados em 11 de Setembro haviam acorrido há apenas um ano. E fiquei a pensar que a distância nos separaria e que minha filha cresceria sem o pai... e foi então que decidi ir atrás do meu amor e pai da minha filha! ...rs... E fui ilegalmente, pelo México, como contei  na minha mini-novela mexicana aqui, aqui, aqui e aqui. - disse que é novela minha gente ...rs...
E passado tudo isso, estamos aqui no Brasil, os três: meu marido, minha filha e eu!!! Vivendo nossa vida feliz no sítio.



Então queridas pessoas, minha declaração de amor é essa, aliás, foi essa história toda... foi minha aventura para reencontrar meu amor, e também o fato de querer dar a minha filha, o direito de conhecer e viver com o pai dela... que ela diz não trocar por nenhum outro!

Beijo no de que visita o Sítio e tira tempo pra ler por aqui!!!

40 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Tô emocionada com sua história.
Vc deve ter sofrido, mas, ainda bem que valeu a pena.
Eu tb estou na BC da Elaine, contando um pouquinho da minha história.
Bjs♥

Tatiana Moreira disse...

O amor tem seus poderes e nos encoraja a jamais desistir! Que Deus ilumine e abençoe sempre a sua bela família!
Hoje o amor está colorindo a Blogosfera...Isso é maravilhoso!
Parabéns por sua participação e por deixar o amor aflorar sempre em sua vida!
Um beijo carinhoso

Jana Cassis disse...

Que linda história de amor!
Parabéns por esse amor que rendeu frutos e se chama Bárbara!
Bjs

Carine Gimenez disse...

Linda história.
Eu teria feito a mesma coisa.kkkkk
Beijo.

Elaine Lobato disse...

Nossa! Você foi muito forte! E soube passar pelas adversidades para ir em busca de seu amor!

bjs
p.s.Juro que depois volto para assistir sua novela mexicana!

Orvalho do Céu disse...

Minha flor
O amor exige e ultrapassa fronteiras... eu que o diga...
HÁ AMOR EM MIM... HÁ AMOR EM TI... HÁ AMOR EM NÓS...
Bjm de paz

Adriana Balreira disse...

Que aventura hein. Graças a Deus vocês estão juntos. Que Deus abençoe essa família. E quanto amor tem em vc para sua família!
Beijos com amor
Adriana

She disse...

Uau! Que história linda, cheia de amor e coragem! Amei a sua participação! Prazer! Tb estou na coletiva e vim te conhecer! ;)
A filha de vcs é muito LINDA! Parabéns e felicidades para os três!
Beijo, beijo!
She

✿ chica disse...

Que linda história e participação!beijos,chica

Alessandra disse...

Você foi muito corajosa,mas valeu a pena ,né?!Linda sua historia!Também estou participando da blogagem e admirada com a capacidade e a força que o amor da para gente,assim como vc!
Aproveito para te seguir!
Bjo Bjo
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/

Renata Guidinha disse...

Lindo demais! Acredito no amor e fico feliz demais quando encontra quem luta por ele. Sua família é linda e certamente Deus abençoou essa união, caso contrário seria impossível resistir a lutar tanto, né?
Desejo que esse trio faça muito sucesso por aí como difusores de amor.
Amei a história, tive muito prazer em estar aqui e pode ter certeza que vou voltar.
Bjks mil
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Crys Leite disse...

Meu Deus uma novela mexicana msm a sua história, adoro causos de amor! A sua história é uma prova que o amor supera td, distância, fofocas, imprevistos, tudo mesmo e o que importa é que hoje vc está ao lado da sua família. Beijos!

Telma Maciel disse...

Que menina linda!!!! Que história mais bonita tbm... puxa vida! Coragem a sua, hein?!
Adorei o seu jeito de escrever!
Um beijo

Vanessa disse...

Rê, cheguei aqui através do blog da Elaine. Parabéns pela linda história, pela coragem e pela força.

abraço

Elaine Gaspareto disse...

Rê,
Gente, isso daria um filme! Coisa linda quando o amor tem garra q vai em busca do outro!
Parabéns!!!
Beijosss e muito obrigada por participar!

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Querida Rê,
Assim como vc minha histotia não foi facil, mas no final deu tudo certo para ambas, o amor dá jeito de vencer todas as barreiras. O sofrimento e a distanca acho que só fortalece o amor e o relacionamento, sempre falo quem passa por um começo difici não se separa mais.
bjs. Boa Semana...

Joana disse...

Olá!
Estou participando da blogagem coletiva tb.
Amo histórias de amor. E como vc foi corajosa!!! Será os hormônios? rs
Sério! Parabéns por ser tão determinada.
Que Deus os abençoe a cada dia.
Beijinhos carinhosos

Bel Rech disse...

Que bacana essa aventura cheia de amor...Paraéns por essa força e conquista..
Paz e bem

Dilti Xavier Lopes disse...

Menina, que loucura... A gente faz cada coisa por amor, não é?
Ainda bem que você lutou pelo seu amor, a sua família é linda!!!
Parabéns!
Dilti

Carla Patrícia disse...

Oi Rê!!

Pode até ser uma novela, mas é a novela de amor mais linda do mundo!!!
Também participei da blogagem e vim te conhecer. História linda, mas imagino quanta coragem vocês tiveram e quanto lutaram para permanecerem juntos...

Beijos, Carla. :)
http://pathyarteira.blogspot.com

Lucinha disse...

Rê,

Uma linda história de amor que superou muitas barreiras.
Não li ainda sua saga pelo México, mas volto pra ler com calma.
Vocês formam uma família muito linda.
Parabéns pela sua força em suportar tantos problemas pra viver seu grande amor.
Existe muito amor em você. Beijos

Irene Moreira disse...

Olá Rê
Que história tão linda de amor. Um amor verdadeiro que superou obstáculos e que valeu a pena lutar.
Parabéns a você por ser essa mulher t de tanto amor no coração.
Depois venho com calma ler a sua novela mexicana.
Parabéns a Elaine por promover essa Blogagem COletiva que semeia amor por toda essa Blogosfera.
(já escrevi esta frase em tantos comentários que acho que o melhor era fazer um ctrl C , mas é uma verdade que tenho que passar para todos o que sinto)

Beijos

Esplendor da Criação disse...

Olá!
É o amor ultrapassa e vence barreiras, adimiro pessoas assim corajosas, imagine se você ficasse chorando e ouvindo os outros, talvez não estivesse com sua famíia, cheia de amor e feliz. Parabéns pela participação e pela família linda, todos lindos! Bjs.

BOLO DOCE BOLO disse...

Olá, parabéns pelo belissimo blog,adorei e já estou seguindo. Aproveito para convidá-la à participar do meu blog. Me add tb no facebook, estou como Bolo Doce Bolo Buffet.Bjs e sucesso!!!!

CANTINHO DA EDNA disse...

BOA NOITE, PRINCESA. TE ACHEI MUITO CORAJOSA. O AMOR NOS FORTALECE, NÉ?! QUE A SUA FAMÍLIA CONQUISTE MUITAS VITÓRIAS, MOVIDA POR ESTE AMOR QUE UNE VOCÊS TRÊS. TENHA UM RESTO DE SEMANA ABENÇOADO!

Lúcia Soares disse...

Histórias reais de amor são sempre lindas. Ainda mais quando acabam bem.
Contando assim, pra ser lido de um fôlego, parece que foi tão fácil passar por tudo!
Só você e ele sabem o quanto valeu a pena a espera.

Elaine Cunha disse...

Olá!
Qu ehistória bonita para ficar apenas com vcs. Obrigada pelo compartilhar. Voltarei para ver as publicações de sua chegada no México.

Abraços, Elaine Cunha
www.caminhandocontando.com

Lauisa Sousa disse...

Que linda a sua história..sou como vc acredito no AMOR acima de tudo ..tb estou no mosaico contando um pouquinho do meu amor de criança..Voltarei depois com mais calma e conhecer melhor teu cantinho..hoje quero ler mais posts da BC..estou cheia de amor kkkkkk beijos
http://lauisakartes.blogspot.com

Marcia disse...

Oi Re, linda sua historia de vida ... estou na coletiva e vim te conhecer, bela participação a sua envolvente, principlamente por ser verdadeira !!!
Parabéns pela sua coragem e força.
Beijos no coração
Marcia

claudete disse...

Quer maior prova de amor em abundância? Parabéns minha querida por sua linda história de amor, você deu-nos o exemplo de que onde há amor existe a Esperança! Vou te seguir , gostei do aconchego do sítio, também vivo em área rural.Beijos.

Iara disse...

Pôxa, você foi corajosa demais, achei lindo o que fizeste, sair assim para um país diferente sozinha, numa aventura que todos sabemos ser perigosa para encontrar teu amor.
Bela história, bela maneira de contar o amor que há em ti.
Abraços

Alessandra disse...

Obrigada pela visita lá no blog!!Gostei muito.

Tem post novo lá no blog, sobre calçados,gostaria de saber sua opinião!
Um ótimo fim de semana!
Bjo Bjo

http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com

Paty Chuchu disse...

Oiiiiiiii nossa que historia linda demais!!Vc foi muito corajosa e correu atras do seu amor,certissima,Parabens e Deus abencoe essa familia linda!!beijocas

Graziela disse...

Oi Re, muito linda sua declaracao de amor e toda a sua forca de vontade e coracao.
Li toda a sua novela mexicana e te dou parabens novamente. Acho que nao seria tao corajosa, nem aguentaria tudo que voce aguentou. Teve algumas partes que fiquei com o coracao na mao, so lendo, imagino o que vc viveu.
Parabens pela familia linda que voces contituiram.
Abracos e otima semana
Graziela

Artelinear disse...

Que Linda história amiga, que coragem, que amor arrebatador, linda família, li sua novelinha toda, uma dá uma belissima novela para o sbt, que adora novelas mexicanas, agora fiquei aki pensando: como é que foram parar no sítio?
Este é um sonho meu, morar num sítio... talvez eu chegue lá.
Parabéns pela sua participação na Blogagem da Elaine, é realmente uma historia encantadora!

Fabiana Tardochi disse...

Oi Re!
Que linda e corajosa história de amor com final feliz. Sua história é a prova de que devemos sempre correr atrás dos nossos sonhos.
Lindo de viver esse amor:)
Um beijo

Fabi Teixeira disse...

Rê querida, linda história de amor ! De arrepiar... Para o amor, tudo é possível, nem o tempo, nem a distância, nem os obstáculos são páreo para ele.

Obrigada por compartilhar sua história de vida, de amor, de superação, de vitória !

Parabéns pela linda família, beijão !

Carla disse...

Que linda história... Qto amor que há nessa familia, lindo, amei. Desejo que esse amor cresça cada vez mais. Um grande beijo
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

ELAINE disse...

Ôi Rê! Lindo teu post! Deus abençoe vocês! Já estou seguindo teu blog!
Serás bem vinda ao meu também!
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com
Um grande bjo no coração!
Elaine

Tatiane disse...

Meu Deus Rê, que lindo... Nunca imaginei que vcs tivessem passado por tudo isso. Não sei sei eu teria coragem de atravessar o México ilegalmente, kkkk.... Meu computador está travando por conta das mil janelinhas que abri para ler todas as postagens mas verei a sua novela mexicana e com certeza vou comentar, vc vai até se cansar dos meus comentários :0
Beijão

Aproveite para ver também: