24 novembro, 2015

Receitinhas testadas e aprovadas: Quiche de abobrinha, bolo de banana e aveia e brownie de potinho

Oi gente querida!
Obrigada pelos comentários na postagem anterior, muito bom saber de vocês, sempre!
Assim mantemos os blogs "vivos", mesmo quando o snapchat e instagram são os queridinhos da vez!

Andei despertando um gosto pela culinária e tenho testado receitinhas que vi ou pesquisei por aí, as últimas você confere abaixo, algumas não tive tempo para fotos rsrsrs 

BROWNIE DE MICROONDAS


QUICHE INTEGRAL DE ABOBRINHA E ALHO PORÓ

PREPARO PARA SUCO VERDE
Este preparo facilita muito a vida, não dá chances para a preguiça! Usei uma forma de cupcake para dividir as porções, em cada uma coloquei: 1 folha de couve + 1 fatia de abacaxi + 1 "moeda" de gengibre. Você pode adicionar outras frutas e folhas ao suco, se preferir, como maracujá e hortelã, ou variar os sabores... Depois é só ensacar, colocar no congelador e na hora de preparar colocar um copo (200ml) de água ou água de coco e bater!

CHEIRO VERDE PRONTO PRA USO 
Esse nem receita é, mas um facilitador na hora de cozinhar, tem quem processe, mas eu prefiro picar mesmo pois gosto de ver os pedacinhos verdes na receita. Lavo bem as folhas, pico e deixo escorrer um pouco, depois é vidro e geladeira!


BOLO FUNCIONAL DE BANANA E AVEIA
Esse bolo fica uma delícia, sacia e ainda faz bem!
Receita:
- Bato no liquidificador 3 ovos inteiros, 6 bananas (uso a branca), 1 xícara de açúcar demerara ou mascavo e 1/2 xícara de óleo de milho ou girassol.
- Despejo esta mistura numa tigela contendo 3 xícaras de aveia em flocos finos, 1 colher de sopa de fermento em pó e canela a gosto. Misture bem.
- Despeje esta mistura em forma untada e enfarinhada e levo para assar em forno convencional preaquecido a 200o.C, por 45 minutos ou estiver assado por dentro (teste do palito).
Para ficar como o meu da foto, unto a forma e uso açúcar para "enfarinhar", depois coloco rodelas de banana no fundo. Você pode caramelizar a forma também se quiser, mas fica doce e enjoativo demais!

Então gente, já fizeram alguma dessas receitas? Se fizer nos conta como ficou!
Beijo no !

9 comentários:

Bell disse...

Que delicia, adoro bolo de banana

bjokas =)

Tiane disse...

Oi Rê! Gostei das dicas, principalmente da quiche de abobrinha, do suco verde e do bolo de banana! Amo banana!! Leonardo e eu estamos precisando de uma boa dieta e a dica do suco é prática mesmo! Vou tentar! Bjinho!!

piteis da dinha disse...

Amiga, olha só; como eu gostei de tudo, vou levando todas as receitas ok? kkk
Meu Deusssssss, muitas delícias p/experimentar!
Bjssssssss Rê

Angélica D disse...

Qué delicia de recetas , me gusto mucho eso de hacer un brownies en el microondas , eso sí que es rápido y fácil

Jussara Silva disse...

Oi Rê.
Apesar dessas redes todas, eu amo blogar.
Gostei de todas as receitas, e essa sugestão para guardar o cheiro verde eu vou adotar aqui em casa.
Bom resto de semana! Bjs.

lenalima disse...

Esse bolo é de babar, eu adoro ... também colho as salsas e pico, bem sequinha e coloco nos vidros , qdo tem muito eu congelo!


chegou a me dar fome ,,,,fui bjssssssssssss

Poções de Arte disse...

Hummmm.... um post cheio de guloseimas deliciosas!
Já fiquei de "zóio" no quiche de abobrinha, adoro essas coisas.
Gostei das facilidades com os ingredientes para o suco. Com o cheiro verde, salsinha, cebolinha, já costumo fazer - lógico que em menos quantidade, afinal, minhas refeições em casa se resumem a 2 sábados e os domingos por mês rsrs.

Abraços esmagadores e lindo dia.

Gélia Carvalho disse...

Oi Renata o instagram é meu queridinho tb rsrs, mas tenho apreço pelo blog rsrsrs, amei a receita do bolo de banana.

bjs

Rosane Brandao disse...

Oi Renata,
Adorei as receitinhas, mas o brownie preciso fazer já, parece muito fácil e delicioso.
Beijos

Aproveite para ver também: