08 setembro, 2015

Outono no sítio, pão de queijo de liquidificador e pão caseiro com soro de leite

Olá gente querida!!!
E a vida como vai, outono quase no fim e a estação do ano que mais amo chegando!!!
Viva a primavera, com suas cores, suas flores e fragrâncias no ar! 
Isso se o "El Niño" deixar rsrsrs Parece que aqui no sul setembro será chuvoso... aiaiai

Aqui no sítio temos aproveitados os dias de sol (não muitos) para caminhar, conversar e registrar o que vemos de belo e toca nosso coração...

O sol, sempre ele, rende as mais belas imagens por aqui! Eu amo quando ele aparece, me sinto feliz, animada... ao contrário de dias chuvosos e cinzentos, me sinto deprimida e desanimada, não sinto preguiça, apenas desânimo... winter blues

Esse cantinho o marido fez com placas de concreto que ele recolhe nos lugares em que trabalhou, as empresas vão descartar e ele aproveita pra reciclar! Fez esse deck de concreto num cantinho aqui do sítio, em meio as árvores, no verão fica bem fresquinho aqui.

Aproveitando para aquecer antes de começar a cuidar dos afazeres da casa, com meu amado cafezinho!

Esse pão de queijo de liquidificador é rápido de fazer e muito gostoso, aprendi com a mãe da minha cunhada quando estive em Piratuba em julho: você bate 3 ovos, 1 xícara de leite, 1 colher sobremesa de sal, 1 xícara de óleo (um pouco menos), 400g de polvilho doce, 1 xícara de queijo ralado na hora, fica ponto de panqueca, aí você despeja em forma de cupcake e põe assar. Eu asso a 200o. celsius.

Resultado depois de uma sexta-feira: eu mortinha rsrsrsrs Mas amo ver tudo organizado, limpinho e cheiroso!

Também andei fazendo pão caseiro integral, com o soro da ricota caseira que fiz! Gente, esse pão ficou muuuuito bom, bem fofinho sabe, e mesmo sendo integral não ficou com a massa pesada!
A receita você encontra no site Guloso&Saudável, lá tem ótimas receitas, super recomendo!!!

Beijo no gente querida, até breve!!!
Não deixe de comentar, amo saber de você!!!

20 comentários:

✿ chica disse...

Um post que enche os olhos pela beleza das fotos e aguça a gula,rs bjs, lindo dia! chica

Bell disse...

Pão caseiro hummm.

Imagens lindas Re.

bjokas =)

Roça Terapia disse...

Oi Rê, como vão as coisas por aí?
Adorei a foto do seu sítio, linda casa, parabéns!!
Tô levando a receita do pão, ontem mesmo disse pra minha mãe que ainda não fizemos nenhum pão no fogão a lenha novo, acho que vou estrear com a sua receita.

Abs Mari

piteis da dinha disse...

Oi Rê!
Coisa gostosa é morar nesse sitio heim!
Hummm, pãozinho de queijo, vou fazer pq adoro. O outro pão vou passar lá no link p/ver a receita.
Bjssss amiga

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Rê,
Adoro sítio, é maravilhoso, amei o post e também a notícia de ter feito um pão do blog, ter aprovado e ter-nos linkado, obrigada.
Beijo,
Vânia

Angélica D disse...

Que sitio más encantafor amiga y ese pan casero me dio mucha hambre muuuuuu

Angela Cristina disse...

Oiiiiiii.
Minha flor, que delicia, tirando o cansaço é claro kkkk. Também queroooo.Sempre faco esse pão de queijo. Amo esse seu paraíso, deve ser mágico morar aí e sua casa é linda. Saudades...
Beijocas neste coração.

Fátima Oliveira disse...

Oi Rê!
Eu também adoro o sol, e aqui ele aparece um dia sim e no outro também, rsrs, é o que rola, dizem que faz sol 365 dias por ano, 'mentira' mas talvez uns 300 dias,rsrs, você iria adorar!
Vou fazer sua receita de pão de queijo achei facin, facin, sem falar que adoro.
Beijos!

piteis da dinha disse...

Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

Moro em um Kinder Ovo disse...

Eu também gosto de fazer pão com soro pois a massa fica muito mais leve. E como faço sempre queijo fresco posso aproveitar bem o soro. Mas não tenho este sol, este verde ao meu redor.

nely moreira disse...

Olá Rê. Nosso Brasil e suas diferenças regionais. Aí sobra e aqui falta.Sempre esperamos muita chuva e nem sempre vem. Hum... pão integral!!!Delícia Pura.
Abraços
Nely

PINTA ROXA disse...

Que lugar calmo o teu sitio, só falta um riacho ( e secalhar até tem um aí)
Beijinhos e boa semana
Pinta

Ana Citadin Johann disse...

Olá, Rê querida...

Menina, que findiiiiiiii
Ameeeeiiiii as imagens o movimento e principalmente essa sensação de missão cumprida, semana encerrada que dá depois de limparmos a casinha e mimarmos a família com bastante comidinhas e guloseimas né?
Amo tudo isso também, fico mortinha mas vale mega a pena.

Estou passando pra matar as saudades e pra contar que estou de volta às atividades do bloguito! Yupiiiiiii
Já estava morrendo de saudades <3

Que delícia voltar!!!
Desejo um restinho de semana fantástico e findi melhor ainda!!!
Beijokas mil.

piteis da dinha disse...

Bjssssss amiga!

lenalima disse...

Linda morada, com sol deve ser o máximo.
O pão eu já fiz e fica bem fofo, aqui adoramos.
O tempo um nojo todo cinza,as vezes preto, prata de tanta chuva
e com sorte umas pedras de gelo desse TAMANHO ....kkkk tomara venha logo o sol para secar todo essse enxarco.

Sinto falta de fazer artesanato mas desde a cirurgia que nada tem mais sentido , não posso , tenho mtas dores ainda ....
um grande abraço

Prof Rosi Oliveira disse...

GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira
A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para o meu blog.
Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

TENHO UM ARTIGO ESPECIAL PARA VOCÊ SOBRE DICAS PARA MELHORAR A CRIATIVIDADE, TER IDEAIS NOVAS E SABER REPAGINAR.

Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!
Atenciosamente,
Professora Rosi Feliciano Oliveira

Regina Saraiva disse...

Olá Rê,

Adorei o deck com concreto, um cantinho bem especial e lindo e ainda mais com material reciclado, uma beleza. Ótimas receitas, receita de pão integral é sempre bem vinda, vou testar.
Beijos

Poções de Arte disse...

A primeira foto da casa no meio das árvores, com os raios de sol, me causou suspiros! Como é bom ficar entre a natureza, o verde... Eu amo o tempo cinzento, o gelo com solzinho fraco, céu azul... gosto da beleza nostálgica que traz.
Que bom que marido consegue reutilizar, seu deck ficou lindo e adorei a sombra do cafezinho... convidando a um descanso.
O pão-de-queijo está bonito e devia estar delicioso (com café, deck e verde, não tem preço rsrs!).
Já voei naquele site de receitas e realmente tem coisas muito boas. Independente "do peso", adoro pães integrais.
Linda casinha.

Abraços esmagadores e feliz dia.

✿ chica disse...

Voltei pra dizer que acabou de entrar lá um céu teu! Obrigadão! bjs, chica

Tá aqui:

http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2016/02/ceu-da-vane-e-re-furlan.html

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida Rê!
Vida no campo é tudo de bom... a-do-ro!
Bjm muito fraterno

Aproveite para ver também: