04 maio, 2015

Bolo de banana e aveia, Caponata de berinjela à minha moda e minha casa

Olá gente querida!
Finalmente consegui passar as fotos da máquina pro pc, então tenho novidades pra mostrar ...rs...
Bom, pra começar vou mostrar que a vida de dona de casa tem muita "mão na massa", ou no rolo e pincel no meu caso rsrsrs Pra resumir, estava entediada, e desanimada com minha garagem e despensa, marido deu "ok" pra quem vos fala e lá fui eu, feliz e faceira pintar! Antes de mais nada: pintar teto caaaaaaaansa muito, caraca! A garagem deu uma baita diferença, mas como não tirei foto do antes, porque estava ansiosa demais, mostro apenas a despensa/quartinho de bagunça:
*clica na foto que ela aumenta!*

Antes, com a bagunça e tinta toda marcada/suja/riscada e depois, já pintadinha... vontade de deixar este quarto vazio forever kkkkk Misturei duas partes de branco com uma parte de camurça e ficou esse areia, gostei!

Aqui já tinha voltado as coisas pro lugar, jogado outras no lixo e desapegado de outras...
Tem espaço sobrando agora!



Esse bolo lindo e delícia, já fiz umas quatro vezes depois que vi a receita no blog da querida Bruxa do blog Poções de Arte, é de banana e aveia, e uma d-e-l-í-c-i-a! A receita você encontra aqui, e tem muito mais gostosuras por lá, vale a pena a visita!


Vocês podem não acreditar, mas descobri que gosto muito de berinjela este ano rsrsrs Eu já havia comido alguns anos atrás, mas acho que meu paladar ainda não estava pronto pra ela... mas agora, tô amando! Fiz essa Caponata à minha moda, piquei berinjela + pimentão vermelho + pimentão amarelo, reguei com azeite de oliva e temperei com sal, orégano e alecrim e depois, forno!

Na forma antes de assar parece muito, mas depois reduz pela metade o volume... Esse vidro aí não deu nem pro cheiro...rsrsrs

Beijocas no ♥!
Até mais...

15 comentários:

Rosinha Cruz disse...

Por vezes é necessário fazer essa arrumações :)cá em casa esta precisando fazer a mesma coisa :) mas a vontade não tem sido muita.
Adorei as receitinhas.
Boa semana.
Beijinhos

✿ chica disse...

Teu cantinho pintado ficou lindo! pena que sempre temos tralhas pra arrumar.

Seria bom ver espaços bem livres,né?rs

E a caponata e o bolo, uma delícia! bjs, lindo dia!chica

Angélica D disse...

Hola Re querida !! Yo tengo mi Garage todo desordenado !! Es muy bueno el orden que hizo en el suyo y es verdad la vida de una dueña de casa no descansa !! Rico bolo

Ana Citadin Johann disse...

Rê, amada...
Amei teu blog e já linkei lá nos links especiais do BMC.
Que legal transformar um lugar que já não está nos agradando mais... ah que delícia ver tudo arrumadíssimo. Hehehe
Uma bela transformação.
Quanto ao bolo, sinceramente é um dos meus preferidos e a caponata me fez sentir curiosidade em "Será que é dessa vez que estarei preparada para a berinjela?"...

Beijokas mil, amada, tenha uma ótima e abençoada semana.
:*

Regina Saraiva disse...

Olã Rê,

Que canseira hem, mas valeu a pena a despensa ficou ótima, imagino que a garagem idem, delícia de receitas!
Beijos

Barbara Nunn disse...

Ficou ótima a mudança e organização! Estou doida pra colocar as coisas em ordem na nova casinha...
Amo bolo de banana e marido ama berinjela, vou testar com certeza!!!
Beijos

Leda Soares disse...

Hunnnn o bolo tá lindo mesmo, mas não sou boa em bolos, mas a beringela sempre faço aqui em casa e também amo!
Faça a receita do tomatinho que você vai amar!
Boa semana!
Bjos...

Cleide Peres disse...

Olá Rê! Você me inspirou com essa arrumação. Ficou perfeita! Fora a sensação de bem estar que deixa né?Preciso fazer isso na minha lavanderia e garagem. Adorei as receitas, amo bolo de banana e essa berinjela então, é sucesso garantido.
Obrigada por sua visita no meu blog e pelas dicas.
Um beijo!!! Fique com Deus
Cleide Peres

Pepa disse...

Oi Rê, é a Vi, aqui sempre estamos descartando coisas, como a gente é acumuladora não é? e isso ocupa muito espaço, junta poeira..
Sua garagem ficou ótima.
Eu como berinjela, mas não sou fã..kkkk
Muitos beijos,Vi

Tiane disse...

Hmmm!!!! Nham!Nham! Adoro caponata! Ainda não tive coragem de fazer mas um dia faço. Eu sempre gostei de beringela mas o Leonardo, assim como tu, descobriu ela recentemente, logo após a nossa mudança, mas ele não gostou da caponata e sim, da beringela bem refogadinha, só azeite e sal. Ainda não fiz esta receita do bolo de banana mas também pretendo fazer em breve. A minha é com farinha de rosca. Que sonho ter uma dispensa assim! Parabéns pelo trabalho da pintura e organização. Dá um trabalhão, né?! Bom bolo, já que a caponata não deu nem pro cheiro! rerere

Gélia Carvalho disse...

Re eu soua cumuladora de coisas tenho muito espaço para guardar e mesmoa ssim ainda tem coisa bagunçada!! amei a sua dispensa, gostaria de ter uma é uma mão na roda, mas nem posso reclamar eu é que ando bagunceira mesmo, e só delicias por ai hein!!

beijocas

PINTA ROXA disse...

a minha despensa precisa também de uma arrumação. bolo de banana nunca fiz nem comi, já os legumes assim no forno faço e adoro.
Bom resto de semana

♥ Wilma ♥ disse...

Umas mudanças na casa já dá um novo ânimo, né? pelo menos comigo é assim. fico toda animada! rsrs
Menina eu amo antepasto de beringela, já postei até uma receita, pena que não to podendo porque estou com um probleminha no estômago e não posso, mas logo logo vou fazer...
Um feliz dia das mães pra vc! Bjossss

lenalima disse...

Oi ..como juntamos tralhas não?? ficou legal organizado.
Esse bolo é bom eu já fiz e a berinjela amo de paixão!

aqui só eu que como...ninguém é fãã de berinjela por aqui.


belo dia! bj

lenalima disse...

Oi ..como juntamos tralhas não?? ficou legal organizado.
Esse bolo é bom eu já fiz e a berinjela amo de paixão!

aqui só eu que como...ninguém é fãã de berinjela por aqui.


belo dia! bj

Aproveite para ver também: