27 agosto, 2014

Plantinhas do sítio...

Oi gentem!!!
Estou contando os dias para a primavera chegar aqui no sítio e o frio ir embora de vez!!!
Enquanto isso, algumas plantinhas aqui do sítio já ensaiam um pequeno desfile de beleza...

Minha Kalanchoê do tronco plantado...

E a orquídea, esperei 2 (DOIS) longos anos para ela dar flores... nunca namorei tanto uma coisa, todos os dias ia olhar pra ver como ela estava rsrsrs

E mesmo tendo sofrido o ataque de uma lagarta, consegui salvá-la... para mim que não tenho jeito com orquídeas, isso é quase um milagre!

Outra plantinha do tronco, não sei o nome e nos vasos ela não fica grande e bonita assim, essa aí enche as mãos, é linda!

Também não sei o nome - me ajuda? rsrsr - mas ela tem essa borda cortadinha assim que fica com muitas mudinhas, tão lindinha...

Copo-de-leite - esse eu sei rsrsr - preciso mudá-lo de lugar, pois o sol do verão com certeza vai acabar com ele...






A delicadeza do véu-de-noiva, flores tão pequeninas...


Agora as lagartas não as comem mais!!! Porque eu até chorei quando elas fizeram isso com as outras...



15 comentários:

✿ chica disse...

Que lindas flores essas! Adorei! E as orquídeas,que lindas! valeu esperar!!! LINDO jardim! bjs, tudo de bom,chica

Aline Lima disse...

lindas suas flores e plantas, eu amo plantinhas e seu post me fez lembrar de um episódio de minha infância, minha mãe fazia faxina na casa de uma mulher que tinha uma roseira linda vermelha e tals, ai minha mãe me levou um dia e me deixou brincando no quintal e o meu pensamento foi pq essas flores tem que ficar ai só em um lugar quando eu posso colocar em vários vasos e distribuir pela casa? eu querendo só ajudar cortei todas as rosas da roseira e finquei um a uma em copos descartáveis cheios de areia de construção que tinha lá no quintal tbm rs! nem preciso dizer que levei a maior bronca neh! rsrsrs!!! é tão gostoso lembrar disso e seu post me fez lembrar, minha mãe quando lembra briga comigo até hj 20 anos depois rs!
bjussss!!!!

lenalima disse...

Lindas as suas plantinhas, amei a orquídea amarela...linda!


bjsss

Roberta Careli disse...

Lindas, lindas as flores!
Não sabia que Kalanchoe gostava de ficar em tronco de árvore, vou colocar as minhas para ver no que dá.
Primavera é uma época maravilhosa, adoro sair na rua e ficar vendo os ypês todos florido.
Beijos

piteis da dinha disse...

Oi Rê!
Passei p/agradecer a visitinha e o carinho em seguir meu blog.
Passando por aqui, descobri que gostamos das mesmas coisas; culinária, artesanato, plantinhas, crianças e velhinhos e etc...
Acha que ia perder a oportunidade de ficar por aqui? Negativo! kkkkkk
Já fiquei te seguindo e espero que seja o início de uma bela amizade...
Bjsssssss

Angela Cristina disse...

Oi Rê, como está tudo por aí? Muito frio? hehe. Aqui agora está esquentando um pouco, tá quase bom kkkk. Amiga, que orquídea linda... fiquei encantada, suas plantinhas estão maravilhosas!! Aqui também já tem algumas colorindo o quintal e alegrando os dias tristes e ressecados de Agosto que por sinal aqui venta pra caramba.
Parabéns pelo post. Seu canto é lindo, amo estar aqui BEIJOS DOCE AMIGA.

Minha vida de campo disse...

Esse jardim está belíssimo cheio de lindas plantas, me deste mil ideias vou plantar umas flores lá em casa.
Bjos tenha um ótimo fim de semana.

Fátima Oliveira disse...

Oi Rê!
Suas plantinhas estão lindas e já prontas pra primavera, adorei a sua orquídea, valeu mesmo a espera, linda demais!
Beijos!

rosiarts disse...

Também amo plantas, as suas estão maravilhosas.
Já passei por essas lagartas, meninas sua ideia foi ótima.
Bjus. Rose.

Angélica D disse...

Hola Re querida! Me encantan las plantas , lindas ellas ,,que tengas un lindo fin de semana
Besos

Carmen Ferreira disse...

Oi Rê
Estou totalmente encantada com suas flores nas árvores, encantadoras!!!
Essa que está no pote é qual flor? linda...
Sobre o Pinterest amiga é isso mesmo, meu marido diz a mesma coisa das figurinhas kkk engraçado isso né?
E me perco por lá. Também amo jardinagem, tenho um board só de jardim a cada página que a gente vê mais "figurinhas" tem pra nós né? delícia!!!

bjos amiga

Bruxa disse...

Bom dia, Rê!
Linda sua "floresta".
Os Kalanchoês já floriram lá na caverna real também e os Copos de Leite, amo! Tinha uma moitinha que começou virar moitona, aí tirei pra um local sombreado e ainda dividi. Há um mês mais ou menos, floresceu e eu fiquei toda boba, namorando...
Assim como vc, tb não me ligo muito em nomes rsrsrs. Mesmo que me dizem, esqueço depois...
Por lá não encontro tantas lagartas, mas formigas... já estou até pensando na chegada do calor. Como me dão trabalho! Elas cortam tudo que encontram pela frente :(

Cuide bem do seu tesouro, está lindo!

Abração e feliz Setembro!!!!

Marcia Ruiz disse...

Já vi que vou adorar estar sempre por aqui, amo flores! E as suas, preciosidades. Nem me fale de sol do verão... matou muitas plantinhas por aqui . Bjs

PINTA ROXA disse...

que lindas fotos, só conseguidas porque as flores são maravilhosas, cuidadas por ti claro que as minhas mãos não servem para tratar de belezas assim. Eu que nem gosto do campo fico babada quando vejo bocadinhos de paraiso assim. Pinta

Amehlia Digital ® disse...

Rê,
Sou apaixonada por flores e as suas estão de alegrar os olhos!
Que benção sua orquídea... a espera valeu.
E todas as outras cada uma com sua característica.
Um bejim e boa semana!

Aproveite para ver também: