26 janeiro, 2014

As plantinhas aqui do sítio que se foram! oh dó!

Olá pessoas queridas!!!
Então, os últimos dias aqui no sítio foram de assar o couro, literalmente, e algumas de minhas florzinhas não resistiram ao forte calor e morreram...
Na horta somente algumas coisas resistiram, como a cebolinha verde e as abóboras - aliás tem uma do tamanho de uma bola de basquete!

A salsinha que tanto amo e estava linda, secou!

E assim também se foram as petúnias...


Crista de galo...

Todas essas belezinhas se foram! Só em fotos mesmo as tenho rsrsrs

Esse inseto aí, todo esquisito ficou aqui se escondendo do calor por dias...

Agora ele está num local fresquinho e adequado... de longe nem se percebe ele!


E essa foi uma bonequinha que fiz para uma menininha lá na praia onde minha sogra mora. Ela andava tristinha porque estava com ciúmes da nova irmãzinha, então resolvi presenteá-la também! Minha sogra disse que ela ficou muito feliz com o presente, que bom!

E por fim um vasinho reciclado aqui pra casinha, fiz umas flores amarelas - cor que eu amo - e coloquei umas contas e pronto! Tá bem lindinha enfeitando meu cantinho...

O calor deu uma trégua por aqui, na madrugada de sábado caiu o maior "toró", marido ficou até com receio de que os peixes vazassem fora do açude rsrsrsrs

Beijocas no pra vocês!
E uma ótima semana!!!

17 comentários:

Rosana Remor disse...

Re, era calor demais né?Aqui refrescou, chuvinha abençoada!!!E a bonequinha tá linda.Amei o vaso novo.bjs.

Angélica D disse...

Hoñs Re linda esa muñeca y ese vaso con esa flor ., además por acá las petunias se dan con mucha dificultad

rosinha cruz disse...

Por aqui não para de chover, estou farta desta chuva.
Pena as plantinhas não terem resistido ao calor.
Adorei a bonequinha.
Boa semana.
Beijinhos

✿ chica disse...

Que pena pelas plantas e adorei a boneca, só podia agradar à menininha!! bjs praianos,chica

VERÔNICA, disse...

Nossa que lindo!!Até me arrancou suspiros..

nely moreira disse...

Que pena sua plantinhas secarem. Aqui no Goiás está com muita chuva. Graças a Deus. Minhas plantas estão é quase morrendo afogadas. Mas tudo bem... precisamos muito da chuva... as plantinhas vou tampando um pouco, mudando de lugar as que já tomaram muita chuva... e ssim vai....

cristiane de paula goiatá goiatá disse...

RÊ, OLÁ!!!!
Que lugar lindo esse seu!!! Vim conhecer porque vi um comentário seu por aí e a achei tão doce!!!
Temos algo em comum, moramos em sitio...apesar da tranquilidade e do bom viver, sempre gostei de ser urbana mas tenho me adaptado, acho que reclamei demais e cansei!!
Que peninha por suas plantas!!! Aqui a chuva e o vento de sexta passada derrubou muitos vasos de antúrio de minha mãe, uma catástrofe!!
Mas fazer o quê, é a natureza!!!
Adorei você e seu espaço!! Estou seguindo, como se não pudesse!!!
Também te convido a me conhecer, Cris cria coisas tem foco na moda, na divulgação das peças que crio, mas falo de tudo, vida, amor, musica, creio que serei uma boa companhia pra você!!
Vou amar! Te espero...Adoro conhecer gente nova, de coração florido!
Cris
http://criscriacoisas.blogspot.com.br
Grande beijo e bela semana!!

Veronica Kraemer disse...

Re querida, esta calor está de matar mesmo... Eu ando passando muito mal, imagino suas plantinhas, que dó, que dó, que dó!!!
Espero que logo refresque pra você poder plantar mais!!!
Adorei o vaso!
Bjos
Vero

Regina Saraiva disse...

Olá Rê,
Nem fale em calor! Aqui também andava horrível, melhorou um pouco nos últimos dias, mas hoje já recomeçou!!! Não tem plantinha que resista a isso!
Beijos

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Pôxaaa... mas que dó mesmo! Uma pena! Ainda que vc tirou as fotos.
Mas este calor está de matar qqr um de nós. Na sombra, a gente quase não aguenta, né!
A bonequinha, sem comentários... linda!! Parabéns.
Bjns
:)

Verônica disse...

O sol está de matar mesmo! Aqui em casa eu tenho que colocar meus temperinhos que tenho nos vasos tudo embaixo do pé de acerola, pois bate bastante sombra. E as outras plantas tenho que molhar bem, diariamente, para as pobrezinhas poderem aguentar, pois está difícil. Mas se Deus quiser vai melhorar e a chuva vai chegar, rsrsrs. Nossa que bonequinha linda você fez! Adoro seu cantinho! Fique com Deus!
Bjs Verônica!

Mirian Trédicci disse...

Que dó!! é uma tristeza realmente, mas o calor tá demais e não temos muito o que fazer. Tive problemas em casa com as fortes chuvas e as plantas agora já estão sofrendo por falta delas.
Boa sorte
Bjs

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rê!!!
Voltei, tudo bem por aí?

Nossa, o calor está acabando com tudo e com todos.
Se no meio de tanto verde está ssim, imagina aqui no meio de tanto prédio e asfalto!
Derretendo....
Fico com receio da hora que esse toró cair por aqui também.

Pena que as flores não resistiram, mas quando esse calor melhorar (vai melhorar um dia, né? rs) as cores voltarão!

Fofa a boneca, pra deixar feliz mesmo.
Lindo o vaso, basta um toque para deixar um cantinho especial, adoro isso!

bjs
Ótima segunda e semana, sem esses bichinhos esquisitos por aí rs

Fátima Oliveira disse...

Oi Rê,
O calor tá brabo mesmo, aqui também, mas começou a chover, Graças à Deus, já era tempo! As nossa plantinhas sofrem muito com esse clima,é uma pena, elas estavam lindas.
Beijos!!!!!

chacaradozero pr disse...

Amo petunias, tenho em casa e quero plantar na minha chacara tamb[em.
Amei seu blog, se puder visitar o meu ficarei muito feliz
Beijos
Mari
http://chacaradozeropr.blogspot.com.br/

Vida no Campo disse...

Oi Menina ,tudo bem contigo ,pois è que calorão é esse ,nada ta resistindo a esse sol de rachar ,por aqui ta quase insuportável aguentar o calor,beijos minha linda td de bom

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rê!
Passando para saber se está tudo bem :)
Ótimo dia!
bjs

Aproveite para ver também: