20 novembro, 2013

Nem todo dia é dia bom aqui no sítio...

Olá gente querida!
A vida aqui no sítio é boa, jamais reclamaria... mas, não é sempre um "glamour" não meu povo rsrsrs
Estamos passando por um novembro muito seco, pouca ou quase nenhuma chuva. Só chove depois de vários dias quentes e abafados, e nem chega a molhar a terra, tadinha das plantas e bichinhos...
Mas graças a Deus temos bastante água aqui no sítio, ela "brota" no barranco rsrsrs e também nos açudes, uso água de um para molhar as plantas e lavar as calçadas, mas com esse tempo seco assim, só estou varrendo mesmo as calçadas, porque não adianta, todo dia é um poeirão!
Só que tem uma coisa que realmente me encomoda e muito... e vocês verão nas fotos a seguir rsrsrs

...o tempo até que arma para chover, mas cai uns quatro pingotes e deu...

... olha aí meu problema: esses microbichinhos, aos milhões, que vem de toda parte e vão pra todo lado da casa... principalmente nas lâmpadas! Aff!

... toda noite é assim, por tudo quanto é canto da casa!

... e no outro dia, pela manhã é isso! Esses aí eu varri só de uma cômodo pra poder mostrar, agora imaginem a casa inteira, fico um tempão aspirando tudo...

Agora mudando de assunto... ou melhor, de bicho rsrss olha quem anda de namoro por aqui: tem lagarto pra tudo quanto é lado, é bem capaz de um dia ter um entrando pela casa rsrs 

Uma dica pra quem quer controlar o colesterol: um lanchinho moderado com amendoas, nozes, damasco, uva passa e damasco. Marido andava com o colesterol ruim alto, e além do omega3 que comprei para ele tomar, passei a preparar esses lanchinhos na medida certa pra ele não exagerar. Já deu bons resultados, mesmo ele não se exercitando e mudando pouca coisa na alimentação diária.

E aproveitando o calor, muita frutinha! Deixo elas em água com vinagre branco por uns 30 minutos... 

Frutas para ingerir "ao natural"...

...e frutinhas para sucos e vitaminas! 

Não curto muito o tal "projeto verão", prefiro uma reeducação alimentar, uma mudança de hábitos que sirvam e sigam para todas as estações, não é só no verão que temos que nos cuidar, é no ano inteiro não é mesmo?!

E você, tá mudando, tá se cuidando tá inventando? Conta aí, adoro saber de você!!!
Beijo no !



22 comentários:

✿ chica disse...

Tiranbdo os bichinhos indesejáveis, tudo lindo por aí! Lindas frutas, lagartinho e o céu na primeira! beijos,chica

Isabel Cristina Viana Ramalho disse...

Oi Rê...que coisa esses mosquitinhos, hein? E aos montes... Que tipo de inseto é esse?
Bjs, querida. Que a chuva caia por aí. Aqui no Nordeste também passamos por isso.

Joseane Oliveira disse...

Menina que bichinhos hein! Deve ser bem incomodo mesmo. Que delicia essas frutas também sou da mesma opinião reeducação é o melhor remédio, tenho tentado uma alimentação mais saudável,apesar de não ter uma alimentação errada consumo pouca fruta. bJÔ

Vivian Godoy disse...

Ai Rê apesar dos contratempos você mora no paraíso amiga!O clima de Brasília é o pior que já conheci,é uma secura sem fim e quando resolve chover são tempestades terríveis!!
Beijosss!

Claudia disse...

Oi, Rê! Apesar do tempo sem chuva amo essa paisagem. Já te disse que sonho em morar numa chácara e sei que um dia ele se concretizará. Obrigada por compartilhar um pouco de você. Agora vou responder sua pergunta: Estou em plena reforma aqui de casa, era pra ser só na parte externa, mas não resisi e resolvi mudar também o meu cantinho da costura. Depois coloco fotos do antes e depois lá no blog. Beijos, Clau.

Vida no Campo disse...

Oi Rê,tudo bom ,aqui não da pra se queixar do tempo tem chovido regularmente ,esses mosquitinhos tem aqui também é um saco isso toda manhã aquela sujeira .aqui os lagartos andam fazendo a festa no galinheiro ,coitadas das galinhas levam cada susto ,quando eles aparecem pra catar ovos rsrs,hummm adoro frutas qualquer época do ano,beijos flor td de bom

nely moreira disse...

Calma!!!!!!Dias melhores virão! É só esperar! Tudo tem seu tempo.A chuva vai cair... o sol vai brilhar, a natureza vai agradecer e a grande ciranda da vida girar e continuar!!!! A aqui no interior de Goiás o tempo seco também está castigando... todo ano é a mesma coisa... Abraços
Nely

Maria José Baptista disse...

Nem tudo pode ser perfeito não é mesmo? os bichinhos irão embora com o verão! quanto aos lagartos: tenho verdadeiro "PAVOR" de cobras, e ouvi dizer que onde tem lagartos, não tem cobras, então trata bem esses bichinhos e manda uns aqui para o rio grande do sul, receberei todos com amor heheheheh

Angélica D disse...

Hola mi amiga tanto tiempo ,, pase por aquí a saludarla,, adoro la fruta de Brasil,, esos plátanos pequeñitos poco se ven por aca

KARINE MARIANO disse...

OI RÊ!!!!!!!!
TUDO BEM ???
Estava meio sumida por conta do tempo e muitas coisas da faculdade que faço.
Mas aos poucos vou voltando tá... e visitando tb.
Nossa quanto bichinhos né!!!!!!!!Acho que teria um troço... não gosto muito de bichinhos( insetos) para falar a verdade pavor... rsrsrsr mas temos que tentar superar.
Aqui me Rondônia tem bastante bichinhos tb... mas acho que ai superou tudo o que já vi.
Uma vida saudável e tudo de bom!!!!!!!!
Sucesso para ti.
bjsssssssssssss

rose japan disse...

Oi Ré!!! Nossa q tristeza qtas bichinhos eu ficaria apavorada uma x na lâmpada da minha sala apareceu um monte e ficava caindo depois de um tempo...e ja era ruim imagina um tanto desses...espero q logo tudo volte ao normal,,,que frutas lindas..

Eu Tbm estou me reeducando, mas falho muitas x, mas n desisto além da academia que faço Tbm,nem tanto p emagrecer mas sim pela saude e qualidade de vida, e se emagrecer eh só lucro.

Bjs rose jp

Adriana disse...

O problema do verão é essa bicharada... e não é só no sítio, não! Aqui na cidade tá cheio, principalmente a noite... afffff
Que lanchinho bom!!! Eu cuido da alimentação o ano todo! tenho feito suco detox todas as manhãs.... delícia!

bjuuu

Ana de Geo disse...

Ah, sei desses bichinhos de chuva, mulher! Já engoli muitos correndo de boca aberta lá no sítio onde cresci! Acredite ou não, eu ia pro quintal pegar sapos pra dormirem no terraço, só pra não ter os bichinhos aos montes no outro dia! Mas mainha brigava, porque os sapos, você sabe, né? Deixam a maior sujeira!!! Hahahaha!
Mas eu gostava mesmo era da folia de correr atrás dos sapos! Beijo!

Tiane disse...

Nossa, Rê!!! Que bichinhos danados! Lá no Recanto tb aparece uns bichinhos chatos, mas não entram tantos dentro de casa, pois temos telas na porta e nas janelas. Entram uns que outros, qdo abrimos a porta mas na rua, tem noites que não dá pra sair na varanda. Tudo na vida tem seus prós e contras, né? Ando meio sumida por conta de um probleminha com a bicharada e uns trabalhinhos que tô fazendo. Que vida mais corrida essa nossa! Agora, neste exato momento, chove bastante aqui em Porto Alegre, mas é bem como falaste, depois daquele bafão, vem a chuva. Que chegue uma chuvinha boa por aí,na medida certa, o suficiente para molhar os brotos, sem fazer estragos!Bjinho!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Nossa, Rê... que incômodo esses bichinhos, hein! Vc tem tela nas janelas e postas? Se bem que pelo tamanho, devem passar pela tela tb. Aff!
Será que não existe nenhum tipo de repelente, caseiro que seja?
Muito calor e seca não dá, né! Todo mundo sofre mesmo :(
Qto às frutas... que delícia!!!
Bjns
:)

PINTA ROXA disse...

Menina nunca tinha visto tanto mosquito junto. Deve ser até complicado respirar. Vai na volta lá entra um mosquito para a boca.
Eu não comia fruta mas devido ao baixio teor de ferro no sangue, começei a comer uma peça por dia. pode não parecer muito mas para quem nunca comia é um grande progresso.
Beijos

Amehlia Digital ® disse...

Nem tudo são flores, mas ainda assim prefiro continuar sonhando com um 'roçado'!=)
Lugar lindo e abençoado!
Um bejim pra você!

CaMila disse...

Realmente o problema da seca é ruim.... mas, que o lugar que vc mora é LINDO... ISSO É.

Quanto aos bichinhos, meu marido ia ficar com o aspirador de pó em cima deles... rsrsr

lindas frutas
Bjs

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Rê, tudo bom?

Te entendo perfeitamente, eu moro em chácara e não é fácil!
É muito bom morar no campo, eu amo, mas temos problemas também, muita chuva, pouca chuva, sol demais, vento, as pragas, e os bichos indesejados como formigas, cupim, cobras, ratos, carrapatos, enfim ... mas eu amo viver em contato com a natureza.
Aqui está chovendo, mas dias atrás estava um calor infernal!


Beijos e ótimo final de semana


Audeni

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rê!
Puxa, eu teria uma crise com esses mini bichinhos rs
Gente, por aqui já fico agoniada só com os mosquitos.
Ainda bem que está em um paraíso, e rapidamente se esquece disso.
Na semana passada, no feriadão, fui 'para o meio do mato', faz bem para quem vive na cidade rs
Só que fui atacada por mini mosquitos, muiiiitos.
Nem com repelente deram folga.
Aqui voltou a chover ontem.
Tô te mandando um pouquinho de chuva.
Eu também prefiro RA, tem dois meses que cortei refri, guloseimas doces, massas,biscoitos e fez diferença no organismo.
Compro uns 'saquinhos' de dose diária de castanhas, passa...
Muito bom!

Que chova por aí e olha embaixo da cama antes de dormir rs
bjs
Obrigada e ótimo finde também!

Myrneia BK disse...

Olá Rê tudo bem? sigo seu blog a algum tempo e gosto muito.Menina você está servindo de inspiração para eu tomar coragem e mudar-me para um sitio que é um pedacinho do céu.
beijos e fique com Deus!!! ideias da myr

♥ Wilma ♥ disse...

Rê, esses bichinhos devem ser por causa da seca,não?
Mas que incomodam, devem incomodar mesmo...rsrs
eu também estou fazendo reeducação alimentar, é a melhor opção! Bjosss

Aproveite para ver também: