21 janeiro, 2013

2a Feira em dois tempos: Manhã com rato/Tarde com trilha

Olá gente querida!!!
Minha segunda-feira começou daquelas: acordei cedinho pra fazer exercícios - finalmente!, quando abro o balcão pra pegar um biscoito pro café, percebo uma sujeirinha... vou invertigar e adivinhem: um ratinho silvestre conseguiu entrar ali e fez uma festa!!! Como a porta abre em duas folhas, fica um quadradinho que foi suficiente pra ele entrar. Gente, 6:30h da matina e isso! Nem consegui tomar café... comecei a tirar tuuuuuuuuuuuudo de lá, e depois de inspecionar produto por produto, separar o que foi danificado, lavar todas as embalgens em água corrente, e borrifar com solução de água e vinagre branco - ufa! Tive que mudar tudo pro outro balcão. E depois de esvazia daqui, arruma dali, limpa de lá e uma manhã todinha em função disso... minha tarde foi assim:

Traíra ou "godzilla fish" que marido pescou...

Passeio/trilha na mata com a minha florzita!!! Am♥!

Olhar pro céu e ver isso é revigorante!

Estas árvores devem chegar a uns 25 metros tranquilo! 

Euzinha na lage de pedra da pequena queda d'água no terreno vizinho... foi uma trabalhão chegar aí na parte de cima, mas valeu a pena!

Uma árvore recebendo o abraço de outra...rsrsrs gigante!

Essa é a queda d'água que visitamos, com a seca quase não tem água, rodeamos ela conseguimos chegar lá em cima...

... e lá desfrutamos da natureza linda, presente de Deus!

E vocês flores? Como começaram a semana?!
Conta aí pra gente, e desde já receba o meu beijinho no seu !!!

34 comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rê!
Nossa, que trabalho!
Mas eu fria o mesmo!
Outro dia, tive uma 'crise' com uma lagartixa mais abusada que entrou e caminhou por aqui.
rs

Que peixe, e não conto de pescador rs
Agora, que delícia de passeio e lugar heim.
Adorei esse verde todo tão perto, compensa cada 'ser invasor' que chega por aí, né?
rs
bjs...ótima semana
Comecei a minha com o dia cheio, só agora a noite consegui voltar para o comp.

Flor de Princesa disse...

Ola flor! Tb estou achando q é um godzilla fish rs...lindas fotos.
Uma otima semana!
Afagos!
Daniela

Rosana Remor disse...

OI AMIGA.VC FOI COM UM RATO E EU COM A MÁQUINA DE LAVAR QUE VAZOU ÁGUA PRA TUDO QUE É LADO.TIVE QUE SECAR TUDO E TORCER A ROUPA COM AS MÃOS!MAS DEPOIS FICO TUDO BEM!!
QUE TRILHA MARAVILHOSA!!QUERO IR!!BJS!

rose japan disse...

Oi re querida sua filhinha já voltou, vc estava tão trsitinha no post anterior e hoje vc está feliz.
que bom...

Re nossa afff... rato nao, eu faria a mesma coisa inspecionar tudinho...já pensou a farra do ratinho...

e que maravilha de lugar Re tao distante do que é essa vida de japão;;;nossa sonho um dia nem morar pq sei q nunca vai acontecer mas passear, em volta de um lugar maravilhoso desse,,,que gostoso pescar...e que peixao seu marido trouxe em....comida fresquinha e colocar os pés sobre essa agua fresquinha...isso realmente é Um presente de Deus p as suas vidas.

bjao p vc;;;;

rose jp

Jô Oliveira disse...

Só tirando tudo e lavando mesmo pra ficar tranquila né? ou parece que o bichinho tá em tudo. O peixão pra matar de inveja e o passeio revigora mesmo adoro contato com a natureza, o pé da filha é igualzinho o teu rsrs. bJÔ

rosinha cruz disse...

Olá Re
Quem vive no campo de vez em quando tem visitas inesperadas em casa, por aqui ainda não entrou nenhum devem presentir que as minhas gatonas estao alerta.
Concordo, esse peixe é godzilla, deve ter dado um bom petisco.
Esse lugar onde você foi é lindo e a companhia maravilhosa, não há nada melhor do que passear acompanhada por quem amamos.
A minha semana começou bem,mas o tempo por aqui está muito mau, muita chuva e vento só dá vontade de ficar em casa no quentinho, mas temos que seguir com a vida.
Tudo de bom!
Beijinhos

Angela Cristina disse...

Oi amigaaaaaa!! Que inveja boa!!!
Adoro isso. Mata, trilha, caminhar no meio do mato é tudo de bom. Sentir o cheiro da natureza bem pertinho da gente, hummmmm.
Por aqui não tem mata por perto, temos que viajar um pouco para fazer isso mas pretendo ir logo, logo pois preciso recarregar a minha bateria hehe. Beijoca no seu coração. melissa e alecrim.

Janice(Pinguinho de Arte) disse...

Olha a Rê aí toda feliz com a volta da filhota!!!Rê,que coisa este rato,hein?Mas faz parte de morar num lugar paradisíaco deste.Nossa,que lugar é este que você mora?Demais de lindo e refrescante.Eu cresci assim,no meio do mato e morro de saudades da minha infância em contato direto com a natureza.
Beijos e linda semana!

Josiene Vassallo disse...

Oi Rê, amei as fotos do seu passeio, todas ficaram lindas e sua pequena também é muito lindinha, parabéns pela família e pela trilha maravilhosa!
Beijinhos!
Ene ♥

Tatiane disse...

Aai, que coisa boa: trilha, família, aproveitar o dia, a vida *-*

Minha semana começou preguiçosa e está se arrastando, ay ay.. E no fim de semana terei visitas então a semana vai ser longa, rs..

Rato? Ui ui :-|

Lena Lima disse...

Que mato mais gostoso e com direito a cachoeira ...vale a pena a caminhada!
agora rato ninguem merece né???
morro de medo ..kkk! bjsss

MINHA VIDA DE CAMPO disse...

Menina agente que mora pra fora, tem que ter gatos em casa. Aqui nunca mais apareceu ratinhos depois que tenho gatos. Agora já tenho 6 feras e alguns filhotes. Bah que baita peixe. É muito bom file de traíra.Linda mata selvagem. Temos que cuidar para n~]ao perdermos essa riqueza.
Bjos e tenha um ótimo dia.

josiane disse...

oba matando nossa vontade de fotos do sitio, da uma saudade da infância quando passava as ferias no sitio do meu avo.....bjs

Tildas by beth & arte disse...

Oh... coisa boa e linda! Senti o cheirinho do verde!!

PINTA ROXA disse...

uAUU que peixe grandão e que fotos tão bonitas, tanto verde, adorei.
Beijinhos

Lílian Almeida disse...

Oi Rê, que delícia , deve ser tão bom morar assim com tanto acesso a natureza!
Mas que ratinho chato, hein, rsss!
Tenha uma sexta feira de paz !
Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

Ana Paula disse...

Menina vc mudou o blog de novo??
kkkkkkkkkkk
Vc ganhou de mim...
Fala a verdade, esses posts seus dão uma sensação de tranquilidade vida no campo...
Sempre mostro pro meu marido seus posts, ele ama o lugar.
O sonho dele é morar em uma chácara...
Ai como eu queria tbm viu...

Obrigada pela visita tá?
Bjsss

Pepa disse...

rsrs, aff ninguém merece né ??

Aqui não vejo ratos há décadas, também com 4 gatas não sobra espaço mesmo, srrs

Menina que peixe gigante !!
E o sabor é bom ? Sabe que não gosto de peixe de rio ? Acho que tem gosto de terra #aloka, rsrs

Bjus 1000 querida e que a pr[óxima semana seja mais calma !!!

Veronica França disse...

Eita, Rê!!! Que confusão, amiga!!! E que trabalhão! Mas, mudando de assunto, que peixão hein??? Vocês moram num paraíso,apreciar essa paisagem é revigorante mesmo!!! Sua trilha me fez lembrar as trilhas que fiz na Chapada Diamantina.
Bjs querida!!!!

Lucinha disse...

Rê,

Ninguém merece uma visita dessas logo cedo.
O passeio foi tão lindo que deu até pra esquecer esse episódio. Que lugar maravilhoso. Deu vontade de colocar os pés nessa água.
Que peixão lindo esse. Beijos

Tais Martins disse...

Uuum que delicia em!!
Paraiso!!
Otima semana para vc tb...
Decore House

Denise disse...

Oi, Rê!
Que blog lindo! Quanta coisa bonita e interessante por aqui. E este passeio tão gostoso então?! Amei!
Estou te seguindo e aproveito a oportunidade para convidá-la a conhecer o meu:
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Vai ser ótimo ter você por lá!
Abraços e uma boa semana!

CaMila disse...

delicia d+++++

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Nossa... eu MORRO de MEDO de ratos!! Pode ser um mini camundongo, que entro em pânico. Argh!! rs
Mas depois compensou, hein?! E esse 'godzilla fish'? kkkkkkkkk...
Bjns
:)

Sílvia disse...

Oi Rê. coisa chata, mas esse peixão fez esquecer o aborrecimento, fiquei encantada com esse lugar maravilhoso, você mora aí, pois é o paraíso na terra, adorei cada cantinho daqui.
bjs.
Silvia.

MEIREANDAK disse...

NOSSA AI DEVE SER O PARAÍSO,QUE LUGAR LINDO!!!!!!!TIRANDO O RATINHO ´DE DENTRO DE CASA (PORQUE LÁ FORA FAZ PARTE DA NATUREZA) rsrsrs adorei o peixão que banquete deve ter dado ,bjss

Pepa disse...

Ai que azar seu marido ter alergia aos gatunos, elesiriam fazer o trabalho "sujo", rsrs !!!



Querida um finde lindão prá ti, com muita alegria.

bjus 1000

Vida no Campo disse...

Eita ratinho safado kkkk,deu um trabalhão né ,mas a tarde rendeu ,que peixão heim adoro passear pela natureza faço isso quase sempre kkkkkk,beijos flor estava com saudades

Tatiane disse...

Rê, linda. Tem um selinho para seu blog lá no Eu Sempre Kiss. Espero que vc goste: http://eusemprekiss.blogspot.com.br/2013/01/o-primeiro-selinho-gente-nunca-esquece.html
Beijão

Tatiane disse...

Rê, linda. Tem um selinho para seu blog lá no Eu Sempre Kiss. Espero que vc goste: http://eusemprekiss.blogspot.com.br/2013/01/o-primeiro-selinho-gente-nunca-esquece.html
Beijão

RENATA REIS disse...

que lugar lindo!!!gostaria muito de um dia poder morar pertinho assim da natureza!

KARINE MARIANO disse...

OI Rê!!!!!!!!!!!!!!!
Que postagem mais gostosa de se ler... sua semana começou muito emocionante... adorei caminhar com vc e ver um pouco do que vc viu.
Vc é muito privilegiada por estar morar em um lugar assim.
MInha cunhada tem criação de peixe e comemos um peixinho frito tudo de bom né!!!!!!!!!
Privilegio de quem mora pertinho ou no sitio.
Bjssssssssssss
LIndo dia para ti.

Regina Saraiva disse...

Olá Rê,

Que maravilha de lugar e família linda! Deve se uma delícia fazer uma caminhada aí com a filhota. É energia a cada passo.
Beijo grande

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom?

Nem me fala de rato, estou com este "pequeno problema" em casa, moro em chácara, eles vão comer a ração dos cachorros, então nenhum tipo de veneno podemos colocar, se descobrir alguma receita p/ acabar com eles, me avise por favor!


Uma ótima semana a vc.


Audeni

Aproveite para ver também: