05 dezembro, 2012

Nhoque delícia + dica + reciclagem + ...bagunça!

 Olá ♥, como vai você?!
Por aqui as coisas andam corridas e trabalhosas rsrsrs como se vê na foto abaixo: ando dando uma geral na casa - roupeiros e armários. Faço essa limpeza "pesada" duas vezes ao ano, na entrada do verão e na chegada do inverno... vou virando tudo de ponta-cabeça! Sempre gostei de tirar tudinho de dentro de um lugar e depois reorganizar, já fazia isso quando solteira, na casa de minha mãe - vou trazer uma foto de 96 pra mostrar, loucura! rsrsrs - e continuo nessa, mas aqui em casa não tem muita coisa pra tirar do lugar porque marido tem aversão à isso! Quando morávamos nos USA, todo sábado ele chegava em casa e encontrava algum cômodo diferente, e dizia que quando fosse na nossa casa, ele faria móveis que u não pudesse mover. Dito e feito! Maaaas, mesmo assim eu consigo fazer a minha bagunça heheheheheh

Minhas roupas espalhadas pelo quarto rsrsrs

 Mas olha aí o depois, tudo organizadinho, lado da menina e do menino...

A minha dica é essa: potinhos com água e vinagre branco nos armários.
A umidade no sítio pega e não alivia, mesmo os quartos sendo no segundo andar de casa, as roupas - principalmente casacos - ficavam com cheiro ruim e os casacos de couro (o meu e do marido tá, um de cada rsrsrsr) sempre mofavam... aí vi na tv essa dica e super aprovei!

No lado do marido foi um pote grande de iogurte, furei as tampas pra não correr risco de derramar... 

...no meu lado foi um pote de creme pra cabelo, coloquei filme plástico e prendi com borracha de $$$.
Uma vez por vez refaço a misturinha... roupas fedidinhas e mofadinhas nunca mais! 

 Ah, queria mostrar uma peça que guardo com muito carinho: a roupinha do meu batizado! Tem 33 aninhos heheheh Embora um pouco amarelada, está em perfeito estado. E você, tem alguma peça de roupa que guarda há muito tempo?!

Ai, o post tá enorme, eu sei... mas empolguei! 
Sabe aqueles cabides fraquinhos, que entortam e quebram? Pois é, eu tinha uma carrada desses... mas fiquei com dó de me desfazer. Então aproveitei umas "pernas" de calça jeans, cortei em tirinhas e forrei eles, de dois em dois pra ficarem reforçados... Eles ficam bem lindinhos no roupeiro e as roupas não escorregam!


E pra encerrar: nhoque delícia!
Fiz o nhoque, depois coloquei um molho de amido. Não satisfeita, fiz um molho com carne moída e tasquei no bichinho... queijo parmesão por cima e forno pra gratinar! Ficou tão bão!!!

E agora amores, despeço com um super beijo no lindo de vocês!
Obrigada por suas visitas e os comentários que me deixam sempre muito feliz!!!




15 comentários:

Artesanato Perfume de Pitanga disse...

Olha eu tb faço bagunça para arrumar..rsrsrs!!! e final de ano eu sempre arrumo tudo e separo o que eu não uso para doar e depois de muita bagunça eu consigo me organizar agora sabe minha mãe tem um sapatinho de quando eu tinha 2 anos guardado até hoje, mas ela não me dá de jeito nenhum ela sempre fala que eu vou perder acredita mas é muito gostoso ver cosias da nossa infância né!
e por ultimo estou morrendo de vontade de comer esse nhoque, adoro.

Beijos...Nini

Angela Cristina disse...

Querida RÊ... Que maravilha. Estou vendo que por aí tudo anda bém craças ao senhor DEUS. Final de ano energias e bons pensamentos, reformas e reciclagens, enfeites nas casas, luzes por todo lado iluminando as nossas vidas e sonhos novos... Então amiga, estou meia melancólica você não acha? A causa de tudo isso é que o meu cãozinho THÉO contraiu uma doença que pelos exames da veterinaria não tem muito o que se fazer, afeta o sistema nervoso central, vai perdendo as forças e tanta coisa que nem vou te dizer, estou desesperada, se souber alguma coisa me diga por favor. O nome é CINOMOSE. Vacine os seus amados se ainda não for. Imediatamente porque é terrivel... Choro inúmera vezes por dia e me sinto culpada por não ter tido acesso a informação dessa vacina e não posso mais olhar pra ele assim, acordo no meio da noite e penso estar sonhando.EU O AMO DEMAIS. Beijos flor!! COM MUITO CARINHO, ANGELA...

"Desculpe o desabafo"

Laila Dietrichkeit disse...

Oi!!
Tá tendo sorteio na Decô.
Um vale compras de R$ 50,00
Entre WWW.facebook.com/loja.deco para maiores info.
bjobjooo

KARINE MARIANO disse...

OI Rê!!!!!!!!!!!!
Que bagunça boa... porque depois tudo fica arrumado e organizado, gostei muito da dica que você deu da agua com vinagre dentro dos guarda-roupas, excelente!!!!
Pois aqui na região onde moro começou a chover muito e o cheiro de mofo affff... horrivel.
Vou aproveitar a dica de montão.
bjsssssssssssssss
Um lindo dia para você.

Joseane Oliveira disse...

Estou precisando de uma organizada assim. Cade a receita do nhoque? bJÔ

Joseane Oliveira disse...

Cade a receita do nhoque?

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rê!

Eu adoro fazer essas arrumações também.
Passam pelo quarto, pela cozinha...rs
Já estão na minha listinha final de 2012.
Virar o ano com tudo arrumado, tirando o que não uso...geral mesmo!

Não sabia essa dica do vinagre, e já vou copiar.
Onde moro é muito úmido e meu quarto quase não 'pega' sol...

Adorei a ideia dos cabides! :)

Tenho uma caixa com roupas que eram da minha Susi, feitas pela minha avó (servem essas rs?).

bjs
belo nhoque!

Artesanato Perfume de Pitanga disse...

Me vinguei do nhoque que estou com vontade até agora......rsrsrsrsrss!!

beijos

MINHA VIDA DE CAMPO disse...

Também faço essas arrumações, mas coloco muita coisa fora depois me arrependo. É muito bom mudar as energias se renovam e não ficam estagnadas.
Bjos e tenha um ótimo dia.

Veronica Kraemer disse...

Re querida, amei sua organização, que maravilha que ficou! Amei a dica da água com vinagre, e usarei quando precisar, obrigada!
Agora Reeeeeeeeeeee, me fala deste nhoque delícia? Eu quero muito! rsrsrsrs
Manda pra cá!
Beijossssssssssss
Vero ♥

Andrea Guim disse...

Oi,Re!
Vim convidar pro SORTEIO DE NATAL No AndreaGuimBlog.
A prenda é um kit com várias fofuras!
Bora lá participar!!!
Bjs,
Andrea

rose japan disse...

Nossa minha mãe Rê que nhoque maravilhosooooo;;;menina o que eu amei foi ver essa sua janela.,...amo esse verde...um dia quero conhecer uma fazenda, sítio...andar por essas maravilhas...meu sonho sniffff

bjinhos rose jp

Lílian Almeida disse...

nossa, vamos por parte, é muito informação boa junta!KKKK
Amei a organização e as dicas , que legal o vinagre, vou fazer , gasto os tubos comprando anti mofo!!!
que linda sua roupinha ,vale a pena guardar!
E este nhoque que loucura,amoooo isso!
Tem mimo pra você : http://sotutoriaislegais.blogspot.com.br/2012/12/selo-liebster-award-tag.html
Beijo no coração,uma semana abençoada e produtiva!
Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

Mi Hernandez disse...

Rê,adorei a dica do vinagre, não conhecia.Os casacos daqui são de ovelha e fedem horrores depois de um tempo guardados,aqui também "os casacos" é um "porcada"...rsrs...
Besitos

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Re estou nesta fase da organização sexta-feira será a vez do meu quarto e a garagem!!, não savia desta dica do vinagre

Beijos querida

Gélia

Aproveite para ver também: