09 abril, 2012

Objetos da família para recordação e decoração!

Aproveitando o "5º Mural - Peças de família, você tem na sua decoração?" lá no blog da Fabiana Tardochi que eu amo fuçar, ops, visitar, venho mostrar alguns objetos da família que fazem parte da decoração aqui de casa. Um pouquinho da minha família e da família do marido... 

Os dois bules da frente vieram da casa da minha mãe, ela não sabe me dizer se foram da mãe de meu pai ou se ela ganhou de presente de casamento. Um deles perdeu a tampa, então eu coloquei uma plantinha, fica muito fofa! O de trás foi minha avó materna quem me deu, quando me mudei pra minha casa, comentei que ainda não tinha bule e ela me deu este rsrsrs amadinha! 

Este aqui era da minha avó paterna, não cheguei a conhecê-la, por isso tem valor sentimental, e um pouco mais agregado ao fato de quando criança, eu brincava demais com isso, às vezes chegava a pegar escondido de minha mãe e levava pra brincar no quarto, junto com as "chuquinhas" rssrsrs

Este barril era do avô paterno de meu marido. Quando voltamos para o Brasil, ele encontrou no paiol da casa de seu avó, estava jogado e por pouco não foi pra lixo! Não tenho fotos dele antes, pois fazem cinco anos já que está conosco, mas quando meu marido o encontrou, estava num estado bem lastimável, ninguém dava um quilo de café por ele heheheh (o avô dele guardava grãos de café nele).  

Esse é o tampo, e se vocês perceberem a data é de 1940, já bem antiguinho... Ele fica num cantinho da copa, e tem muito valor para meu marido, que sofreu muito a perda do avô, principalmente porque não estava no Brasil quando aconteceu...

Nós temos outros objetos esperando um pouquinho de TLC, que vieram da casa do avô do meu marido... quando eles receberem os devidos cuidados volto para mostrar a vocês!

Este post está participando do Mural da Fabiana Tardochi, por isso convido você a clicar na fofinha abaixo e conferir mais coisas legais por lá!


Beijo no !


10 comentários:

Elaine Cristina disse...

Amei os objetos e as lembranças contidas!
Uma feliz semana para ti!
Bjs

Fabiana Tardochi disse...

Oi!!!
Que delícia te receber no mural com peças lindas e principalmente com valor e história.
Os bules são lindos, o joguinho para petisco também e esse barril uma maravilha!!!
Um beijo

marciarocha disse...

Olá! tambem estou participando do Mural.Amei o barril e o seu blog também que acabei de conhecer!!!
Bjks!

ANA LÚCIA disse...

Vim conhecer o seu blog e gostei. Votarei mais aqui. Visite os meus blogs e será bem vinda!
Boa semana,
Ana

Carol disse...

Peças de família contam um pouco sobre nossas raízes e isso é tão bom.
Lindas peças.
Beijos

Daiane Oliveira disse...

amei seu bloguinho da licença que estou fuçando rs!
bjinhossssss!!!!!!!

Stefhane disse...

Olá minha querida, estive fora do blogger e agora que estou voltando, resolvi dar uma olhada nos meus seguidores e te achei lá...amei seu blog e suas idéias...fico feliz por te-la por perto...

decorarpradistrair.blogspot.com

Veronica Kraemer disse...

Reeeeeeeeeee querida, amei amei os objetos!!!
Sabes o que mais amei, né? O barril, de 1940. Amo peças antigas , com história!
Tudo mará, Re!
Amada, as flores lá do bloguito têem formato de ♥ sim, imagina se eu não pirei quando vi... rsrsrsrrss
bjossssssssss pra ti
Vero

♥ Wilma ♥ disse...

A minha mãe tinhas desses bules lindos, pena que foram quebrando e já não sobrou nenhum...acho tão lindos e agora com essa moda vintage! Bjosss

fatti___ disse...

que bacana, eu adoro peças que foram de família e contam histórias do passado, isso nao tem preço!

bjus!

Aproveite para ver também: