05 janeiro, 2012

Enquanto isso no sítio...

Olá pessoas amadas do meu ♥!

Como está o verão de vocês? O meu está friozinho e chuvoso... mas no oeste de SC a coisa tá feia, a seca por lá está castigando! Eu bem que tento enviar essa chuva daqui pra lá, mas "num cunségo" de jeito nenhum!
Enquanto não faço muita coisa por aqui - ando numa preguiça só - algumas fotinhos vão aparecendo aqui e ali. Marido quando me vê sair correndo com a máquina até ri da minha cara... outro dia tentei tirar foto de uma aranha com asas! Isso mesmo que você leu, com asas! E não é que quando cheguei a câmera perto da danadinha - que era pequena -  ela não voou pra se esconder! ...rs... Marido duvidou de mim, mas chamei ele pra ver e comprovar que ela tem asa sim!

Outra coisa que tem asas e que amo ver aqui pelo sítio são as garças, todas elegantes em seu traje branquinho... essa aí "peguei na corrida", estávamos saindo de casa e saquei a máquina pra tirar foto antes que ela voasse! Linda né, parece até estátua de jardim...rs...


Esse pequenino até também tem asas, mas ainda não aprendeu a usá-las! Estava eu lavando uma loucinha básica quando ouvi ele num piar desesperado... havia caído do ninho o malandrinho, e seus pais estavam desesperados também, tamanha era a barulheira que estes três faziam! Resolvi ver o que acontecia e encontrei ele no chão... mas custei a encontrá-lo pois cada vez que chegava perto ele ficava caladinho, menino esperto!


Pensei que ele queria me bicar - não é a mamãe, não é a mamãe!!! ...rs....

 ... mas ele estava mesmo com fome! Comeu toda a papinha que fiz pra ele e depois dormiu, acreditam?! Coisinha mais fofa da Rê!!!

Aproveitei a soneca dele pra por a escada perto do ninho e devolvi ele pra mamãe, o papai e o irmãozinho(a)! Tinha outro esperto no ninho...

Beijinho no de você que visita o sítio! 

12 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Acho que toda blogueira tá sempre c/ uma máquina fotográfica na mão. Aqui em casa marido e filho tiram sarro, pois tiro foto de tudo,rsrs.
Lindos seus bichinhos com asa.
Bjs♥

Maria Reciclona disse...

Ai, meu Deus.... Aranha com asas. Vou deixar como está para ver como fica. E fica devendo foto. Essa eu quero ver já que a cobra eu não vi... (rsrsr).
Mas querida, passei para agradecer o comentário sobre o tutorial publicado na revista. Obrigada pelo sempre carinho. Quem sabe um dia você vai ter que ir correndo na banca mais próxima comprar a revista? Hein, hein, hein? Já imaginou o tanto que a Maria ia ficar medida? (rsrsr). Não ia ter que comprar não. Eu mandava entregar aí no Sítio, com todo o carinho que você merece, viu?. Vai falando, quem sabe pega?(rsrsrs) Beijocas

Rosana Remor disse...

Ai, que vida boa!!Adoraria morar nu sítio!!Bjs!!

Prycila Patrício disse...

ai que fofooooo Rê... aiaiai, ainda vou morar num sítio. amo esses detalhes da natureza...

vim agradecer a visita lá em casa e desejar um 2012 cheeeeeio de realizações pra vc e toda sua família

Ana Paula disse...

Eu amo o jeito q vc escreve seus posts.
Muito criativa, parece q estou lendo um livro, e muito engraçada com seus coments... rsrsrs.

Gostei da colega pavão da padoca...
kkkkkkkk
Em quanto leio, fico imaginando a cena, vc ensinado dar os passinhos na frente do outro kkkkkkkkkkkkkk.
Ri muito sozinha igual uma besta, depois olho pra ver se não tem ninguem me espiando. kkkkkkkk
Bjssss

Débora designs disse...

Seu blog é lindo ! gostei ! se puder dá uma paassadinha no meu artesdigital-web.blogspot.com

Vida no Campo disse...

Linda Garça ,e o filhotinho parece ser de canarinho por aqui também andam todos a despencar dos ninhos ,corro para ajuntar pois os gatos então de olho rsrs,mas aranha de asas essa eu nunca ví amiga ,beijos e bom domingo queridona.

Perfume de Pitanga! disse...

Olá!

Olha sempre falo para meu marido que um dia vamos ter um Sítio, é muito bom e sossegado né alem de poder ver cenas lindas como a deste filhotinho!
e depois passa lá no blog tem post novo.

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Vilma Silva disse...

Oii que interessante, adorei o post!!!

bjs

http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com

Cissa Branco disse...

Rê,

Ficou nos devendo a aranha com asas, rs, mas tudo bem, as demais fotos estão lindas.
Aproveito para te desejar um 2012 cheio de realizações e conquistas.
grandes beijos

Tiane disse...

Que lindo Rê! Sou como tu, sempre com a máquina à postos! Mas o Leonardo não é muito diferente, não. Aqui em casa, em Porto Alegre, chega a primavera e o passaredo começa a cair do ninhos. Eu ficaria muito feliz, se os cachorros não os vissem... sempre pegam um ou outro filhote, dá uma tristeza...! Mas sempre tem os que conseguem voar na primeira tentativa e se safam dos cães, pois a quantidade de sabiás, bem-te-vis e João-de-barros que tem, nos deixa feliz por saber que eles gostam de viver por aqui. Eu e a mãe colocamos frutas e água para eles e temos muitas árvores no nosso pátio (no meu e no dela) e o passaredo usa como abrigo. Apesar de ainda estar morando na cidade, o som dos pássaros me deixa mais pertinho da natureza. Bjinho e bom começo de semana!

Tatiane disse...

Que garça linda, parece mesmo uma estátua :)
Aqui em casa tem muito passarinho, eu adoro. No final do ano passado, por conta da época de reprodução, muitas sábias fizeram ninho no meu quintal, foi uma festa. Pena que agora o horário de verão está acabando, o calorzinho já foi embora (Curitiba é uma nhaca mesmo) e a festança dos pássaros vai demorar a voltar :(

Aproveite para ver também: