01 setembro, 2011

Receitinha três "S's" no pedaço! hehehe Simples, saborosa e sustentável?!?

Pessoas amadas, como estão? Todas muito bem eu espero, se não estiver pode dividir comigo sua aflição, sou boa ouvinte!

Hoje trago uma receitinha bem fácil, e como disse, simples, saborosa e sustentável... porque sustentável? Não, não é porque "sustenta" a pessoa, embora o faça também heheheh Mas queria uma outra palavra com "S", pra imitiar os três "B's", bom, bonito e barato. E como tô querendo logo dividir com vocês, não fiquei quebrando muito a cuca. Sustentável vai pelo reaproveitamento de um ingrediente, pronto! Vamos lá então... "peraí", você gosta de frango? É, porque a receita tem frango... Ok! 
Sábado fiz uma lasanha, maldosa, deliciosa, que me faz perder os eixos por mais um pedaço, mas marido não deixa, pra não engordar, ou sobrar mais pra ele....heheheh Bom, como não usei todo o peito de frango cozido, e a pedido do próprio marido, resolvi fazer uma "Chicken' Salad", que aqui em casa é receita vapt-vupt, vapt pra fazer e vupt pra comer... imaginem a seguinte cena: A pessoa na pia, preparando a receita, e duas atrás, pai e filha, cada um com um garfo na mão, esperando a pessoa virar-se pra por a salad na geladeira! Imaginou? Pois é, é assim que acontece aqui... ok, ok... vou parar de enrolação!



Esta é a mocinha de sucesso!

Eu usei:
- peito de frango desfiado/picado miudinho
- cebola branca picadinha 
- salsa e cebolinha-verde picadinha
- pitada de pimenta-branca moída
- Maionese 
Tudo a seu gosto e contento! Misture bem, ajuste o sal e pronto minha gente!

Minha gente, esqueci de dizer que serve frango assado também viu!!!

Você pode comer ela junto de uma salada de folhas verdes, ou com pão - integral torrado é loucura pra mim. Prefiro ela fria, quando pega mais o sabor dos temperos! Se você fizer, volta pra me dizer se gostou ou não?!
Tá, eu espero... 

Ah, e a lasanha... todo mundo sabe fazer né, então eu só mostro a fotinho!


Beijo no !


12 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

Hummmm, inda bem que acabei de almoçar e nem tô mais com fome! Rá!

Amiga, amo vir aqui, apesar que não comento muito...Aff que feêeeeio! comentarei mais, prometo...(mas quando tro no trabalho como agora, eu leio pelo reader, tendeu?) abafa, e num conta pra ninguém....mas agora fuji e vim comentar...
Sabe sua vida no campo? já te falei né? toc toc toc na madeira, né inveja não... porque não tenho isso, SOU MULHER CONVERTIDA...mas eu quero muito ainda viver no campo...AMO, É meu sonho, e alvo de minha orações...por isso te imagino uma pessoa bem feliz,hehehehe

Beijos

Vanubia disse...

Hummm... adoro receitas assim, práticas, saborosas e versáteis...
Conheci seu blog através da Joana, aí de cima... ela falou do seu cantinho e eu vim correndo... e valeu a pena... que cantinho gostoso... vou ficar por aqui e seguir... seguir sempre...
Vc me pareceu uma pessoa cheia de vida e que sabe o que quer... amei!!!
Um beijo!

Andreia Lica disse...

Hummm....parece deliciosa...já anotei.

Bjão

Maria Pimentinha disse...

Adorei a receita facim, facim
Adorei o comentário no blog, tô seguindo e te acho muito corajosa em morar em um sitio, já morei por 1 ano e confesso não moraria outra vez (traumatizei rsrsrs)
ADOREI os móveis feito pelo maridão, as mesas ficaram lindas
Bjos e já tô seguindo

Andrea e Maki disse...

Que delícia, vou testar. Um lindo final de seman para vc.Andrea.

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Rê,
Que final de semana mais delicioso com essas receitinhas...
Adorei tudo, agora só falta fazer...rsrsr
Bom Findi pra vc, bjs

Leila disse...

Ola Rê.
Sou nova neste mundo virtual, conheci seu espaço e amei td...suas receitas são praticas e saborosas como eu gosto.
Que vc tenha um otimo domingo. Beijo

Sil disse...

Rê, que delicia!
Adoro lasanha!Boa semana!
Bjsssss
Silvia
http://athenaartes.blogspot.com/

Zoleide disse...

Oi Rê,
Que final de semana delicioso com essas receitinhas...
de que lugar do sul vc e amiga sou de floripa bjo

lívia e lucia disse...

Oi flor adorei o blog achei vc muito fofa adorei a leitura e essa lasanha hummmm que maravilha claro já estamos seguindo esse cantinho, ah adivinha também moro em sitio, ótima semana bjs!

Carol disse...

Gosto dessa mistura com macarrão parafuso cozido al dente, fica uma deliciosa refeição.
Beijos

Regina disse...

Não gosto muito de galinha não, mas essa saladinha é realmente muito gostosa.

Aproveite para ver também: