03 julho, 2013

Vela de laranja, é, a fruta... já fez? Vem ver!!!

Olá flores queridas do meu !!!
O sol apareceu por aqui - yey! - e mesmo frio, tem feito dias lindos... e aproveitando, resolvi fazer uns pães caseiros, já que com calor eles crescem mais. Usei daqueles pacotes com mistura integral, duas marcas diferentes, dois pães de cada tipo: integral light e 12 grãos...


Olha como esse aí cresceu bonitão! Só que a "esperta" aqui esqueceu de marcar qual é a marca a e a b... só depois de comer heheheh acabou de sair do forno! 


Mas o que eu queria falar/mostrar pra vocês mesmo é essa idéia super legal que vi ontem à noite nas minhas andanças pela net... não lembro mais o site que vi, mas lembro que comentava ter visto o vídeo no apartment terapy... mas é fácim, facim de se fazer: usei uma laranja mexerica, faca bem afiada e azeite de oliva.


Olha que lindinha!!! rsrsrs


Fiz assim, com a faca fui fazendo uma linha horizontal cortando apenas a casca. Depois delicadamente fui separando a polpa da casca, primeiro um lado e depois o outro. É só ir com cuidado... eu só tinha uma laranja, então, uma tentativa rsrsrsr O importante é deixar aquela pontinha branca junto com a casca, essa parte está na "bundinha" da laranja, e fica no meio mesmo. Ele será o pavio. Depois é só colocar azeite, molhando bem essa pontinha e deixando ali por uns 20 minutos antes de usar. A casca absorve um pouco do óleo.


Depois, sem descartar o azeite restante, acenda o "pavio" com um fósforo, brincar com a tampa, fazendo um desenho com o auxílio da faca e cobrir sua vela! Ela libera um suave perfume... é fica uma graça!


É isso flores, Let it burn! rsrsrs
Faz aí e me conta... se não der certo, me conta também que faço um pap... 

Beijo no !!!

15 comentários:

karen Disley disse...

Oi flor,Tudo bem?
Temparafina nessa laranja ou é só o azeite?
Amei a ideia,me esclarece por favor.
Obrigada pela sua visitinha lá no blog.
Uma semana abençoada pra vc!
Bjs!
Káren

Josilene disse...

Oi ! queria adorei essa vela, vou experimentar fazer com tangerina pokam, será que dá ? Depois ti conto tá , beijos.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Nossa, acredita que nunca tinha visto vela de laranja?? Que louco. O cheirinho deve ficar maravilhoso mesmo. Que delícia!!
E esses pães... hmmmmm!
Bjns
:)

Pepa disse...

Eu fiquei aqui imaginando o perfume pela casa... que delicia !!!

agora teus pães hein ??? vontade num grau master, rsrsrs

Ficaram lindos !!

Parabéns !!!

Bjus 1000 linda e uma semana abençoada prá ti !!

Pepa disse...

Oi Rê, é a Vi, os pães ficaram lindos e acredito que ficaram saborosos, pão caseiro é tudo de bom..
Achei um luxo essa casca da laranja, fiquei com vontade de fazer igual..kkkk
Boa semana,beijos,Vi

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rê!
Tudo bem?
Sumi né?
Tive que resolver algumas coisas na vida real, fiquei muito gripada na vida real rs - quando sumi de verdade - depois fui para a MEGA e spo voltei ao blog ontem,e estou aqui tentando me atualizar!

Adorei os pães, parecem apetitosos.
Acho que terá que fazer de novo para o tal 'a e b' rs
Adorei a vela com a laranja, não conhecia, deve ficar um aroma super gostoso mesmo!

bjs,ótima semana!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Re
uau
se me falassem nã oacreditaria
esta vou ter que anotar
o trabalho é achar e preservar o pavio natural da laranja
adorei a dica
bj
lu

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rê!
Fui super ultra hiper mega :)
bjsss

Josiene Vassallo disse...

Oi Rê, que fome me deu agora vendo esses pãozinhos quentinhos saindo do forno, delíííícia!
Amei o pap da vela de laranja, pois eu já tinha visto só a foto dela pronta, adorei!!
Beijinhos!
Ene ♥

Veronica França disse...

Uau!!! Estou surpresa! Nunca tinha visto isso: Vela de laranja? Adorei!
Bjs

Margarete Aguiar - Blog Escolhas a Guiar disse...

Nossa, que ideia simples e maravilhosa. Amanhã vou atrás de uma laranja pra fazer uma vela cheirosa dessas. Valeu a dica! Beijos.

Andreza Castela disse...

Essa ideia é show! Ficou linda e com certeza perfumou todo o ambiente...
Amei!
Beijos!
Andreza

Vanessa Oliveira disse...

Olá Rê, que maravilha esses pães, adoro os integrais.
Menina que ideia boa a vela, além de linda até posso imaginar o cheiro pela casa.
Abraços
Vanessa

Brandi disse...

I bet your candle smells amazing! Your bread looks delicious too!

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

OlÁ...bBENÇOADA...
ADOREI A IDÉIA...
TUDO PERFEITO...
VISITA BEIJA-FLOR...

abraços.

Aproveite para ver também: