21 abril, 2013

Vestindo as janelas

Olá flores queridas!!!
Ando à procura de idéias de cortina aqui para o sítio - para minha cozinha, área de serviço e sala do meu cantinho craft. Gosto de coisas simples e práticas - do tipo que possa lavar na máquina, pendurar no varal e devolver pra janela rsrsrs -  apesar de ficar encantada com os modelos lindos e sofisticados que tenho visto pela net... eis algumas "simplinhas" que dão um up em qualquer janela:

Essa é ótima para aquelas que enjoam rápido - tipo eu - e que não querem gastar muito numa cortina nova - tipo eu também! Até pensei em colocar uma fita de velcro, pra facilitar a troca rsrsrsrs

 Simples, delicada e prática! Para quem quer deixar a luz entrar sem perder a privacidade... Ah, ia me esquecendo: super simples de fazer, bobear nem precisa costurar, é só ir colando tudo!

 Outra fácil de fazer, que veste sua janela, preserva o que tem dentro de casa e deixa o que tem de melhor de fora entrar: luz natural!

Tem pressa e não quer costurar? Que tal aqueles paninhos de prato fofinhos que você tem aí guardado e nem tem coragem de usar na pia?! 

Toda trabalhada na fofura, no xadrez, drapeado e fita: essa realmente é pra vestir sua janela! Fosse a da minha cozinha menor, seria este modelo o eleito. (reparou naquele reloginho cuco? óin!!!)

Simples e sofisticada! Eu amo esse tipo de painel nas janelas, o tecido é tudo! 

 Essa belezinha aqui foi eleita para minha área de serviço, amei!

 Tye-dye ainda tá na moda? Então se joga num dyi e deixa sua janela gata! rsrsrs

Então, gostaram das idéias?! Tem mais alguma idéia aí no seu bloguinho também? Ah então deixa o link nos comentários pra eu poder me inspirar!!! Ainda não decidi na da cozinha e salinha craft!!!

Beijo no e linda, maravilhosa semana para vocês!!!

Agora licença que vou fazer minhas visitinhas! ;D

30 comentários:

Jack Lins disse...

Olá menina,
Amei as cortinas...vou colocar agora na minha sala, havia decidido não colocar, devido a claridade, mas esse ano decidi que vamos colocar, já está compradinha, só aguardando a disposição pra colocá-la, rsr
Olha, essa que é pano de prato cuti, amei demais, pena não ter janela na minha cozinha.
Tenha uma ótima semana.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Adriana disse...

QUE LINDEZAS!!! QUAL ESCOLHER?? OH DÚVIDA CRUEL!!!

BJINHOSSS

Decora Adora disse...

Renata que lindas imágenes para cortinas, me gustaron mucho esas de la lavandería
Cariños

vida disse...

Adorei as cortinas e sabe que eu não consigo imaginar uma janela sem roupa,tem que ter uma bela roupa e estas são maravilhosas,bjsss

Rosana Remor disse...

OI LINDONA!AMEI TODAS!!ESCOLHE A QUE FOR MAIS FÁCIL!!BJS.

Binha disse...

Tudo lindoo Rê! Muito bom gosto como sempre. Bjus

rosinha cruz disse...

Adorei as ideias e as suas preferidas,também gosto de cortinas simples e que possam ser lavadas em casa.
Uma semana maravilhosa para você
Beijinhos

Lucinha disse...

Rê,

Cada uma mais linda que a outra. Acho que ficaria confusa pra decidir.
O que me encanta é a inovação. Pode se ter cortinas dos mais variados modelos e cores.
Uma linda semana! Beijos

Eliane Sampaio disse...

Oiii Rê,
as suas inspirações são lindaaas! Sabe eu também gosto de simplicidade, no sentido facil de lavar e por novamente, espero que você encontre uma cortina que dê mais vida na sua casinha, dpois vem mostrar pra gente ^^

Boa semana,
bjoos, eli.

Fátima Oliveira disse...

Oi Rê, adorei seu blog menina!
As cortinas são lindas, e gostei daquela dos panos de pratos, bem criativa.
Beijinhos!!!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

São tds lindas estas que vc selecionou! Amei.
Eu fiz uma bem simplesinha pra minha cozinha. Na vdd, foi só um bandô, pra manter a claridade tb.
Vou postar em breve!
Bjns
:)

Regina Arts disse...

Ola Re

Lindas as cortinas... tenho certeza que vai achar uma com a sua cara.... vc é muito talentosa
As minhas quem fez foi minha mãe....na época não me aventurava na máquina rs...
Obrigado pela visita...

Beijinhus

marcela disse...

Que cortinas maravilhosas!Agradeço seu carinho lá no blog,uma semana linda p vc,bjs!

PINTA ROXA disse...

Eu ando sempre a trocar as cortinas lá por casa. Bom eu troco tudo mesmo..lol

Agulhas, Colheres e Afins disse...

Renata, que lindas, como estou em vias de mudanças estou pensando em cortinas também, só não comecei a produção, pois quero estar já mudada para faze-la conforme a sintonia do comodo. Adorei os modelos, vou guardar este post para me ajudar nas escolhas.

Bjs

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Oi Re, que lindas suas fotos, adorei a da lavanderia.
Beijos, boa semana!

Maria Luiza disse...

Lindezasa de cortinas, adorei, bem como no ambiente em que elas estão! Tudo de bom! Beijos!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rê!
Adorei as inspirações.
Também prefiro cortinas mais 'simples' porque tenho a certeza de que em enjoarei rapidamente se forem o destaque dos ambientes rs
Legal a ideia com panos de prato, e essa para a área de serviço é linda mesmo.
Não tenho ideias lá no blog...
bjs, ótima semana também!

Maria Reciclona disse...

Ei querida, do meu coração. Passando para deixar um abraço bem grande e lhe deseja uma semana linda, tipo janela aberta com delicada cortina em movimento demonstrando ao fundo um lindo céu de abril... Some não.

Renata Becker Wentz disse...

ahhh quantas ideias legais!!!! Tão criativas! Mas amei aquela degradê ;)

bjos

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Renata, vim te desejar uma ótima semana.

Esta área de serviço hem!
Esta é a área que queria ter, olha que maravilha, tudo ajeitado, eu colocaria até uma tv ai ou meu notebook, uma cadeira confortável e ... lavo, passo, pesquiso, vejo tv, tudo junto e misturado rsrsrs


Beijos


Audeni

Josiene Vassallo disse...

Oi Rê, todas estão muito bonitas, mas gostei mais da cortina feita de pano de prato, muito criativo e uma ótima sugestão para a sua cozinha, para a salinha craft ficaria boa a ideia da segunda foto, que tb é muito fofa, o que você acha?
Beijinhos e uma bela semana querida!
Ene ♥

Gaby disse...

Amo cortinas até o chão, lindas fotos.
Bjs

Regina Saraiva disse...

Olá Rê,

Quanta inspiração! Adoro as "meias" cortinas, a degradê também é linda!
beijo

Nina disse...

Oi Rê,
Adorei a com paninhos de prato e a última, lindíssima!
Minha mãe, lava as cortinas e coloca para secar penduradas no próprio lugar! Acho tão prático!
Beijos

lenalima disse...

Gostei de todas ... eu teria dúvidas em escolher.
bjsss

Tiane disse...

Também preciso colocar cortinas lá no Recanto. Obrigada pelas dicas! Bjinho!

Leia Cook disse...

Que ideias linda.,. adorei...bom findi

Laila Dietrichkeit disse...

coisa mais linda essas cortinas!!!
amei mesmo
bjobjooo

Jussara Neves Rezende disse...

Renata,
comecei lá no alto, vendo um punhado de cosinhas "cutes" e vim parar aqui nessas cortinas... lindas! Babei! E virei sua seguidora, claro ;)
Abraço,
Jussara
"Tá frio aí?" - sorteio bacana no minasdemim. Participe!

Aproveite para ver também: