23 novembro, 2011

Hoje eu vou falar mal... e é de você TIM!

Olá pessoas queridas!

Me permitam um momento de insatisfação, indignação, chateação e outros "ins" e "ãos" que não significam coisa boa...  mas ser o consumidor tratado, da maneira que é, pelas empresas seja lá do que for aqui no Brasil é rotineiro pra muita gente, não é mesmo? Bom, pra mim não era, pelo menos nem tanto... sou tolerante a maior parte do tempo. Mas hoje, após ouvir o meu marido ao telefone a manhã toda, repetindo as mesmas informações dezenas de vezes aos operadores da TIM, me deixou frustrada... que falta de respeito! A história é mais ou menos a seguinte: marido tem pequena empresa e estava interessado numa linha de celular para a empresa - alías, ele só se interessou após ser procurado por um consultor da TIM - e resolveu contratar esse serviço da TIM. Após duas tentativas com consultorias diferentes, ele recebeu ligação dizendo que estava tudo certo e que dentro de 15 dias - isso foi em setembro - ele receberia o chip pelo correio. ok. Espera daqui, espera dali e nada de chip... marido liga e dizem que já foi enviado o chip, mas ninguém sabe pra onde, não tem cadastro de nada... espera, e espera... eis que chega, mas a conta! Sim pessoas queridas, a CONTA de um chip que nunca veio (aí se conclui que a coisa nunca foi enviada porque se a conta chegou, o bendito chip também deveria ter chego)! E na conta, tem dois, 02, cadastros do cliente... aí marido liga hoje pra saber onde está o chip... e depois das dezenas de vezes repetindo as mesmas informações, ele é informado de que NÃO TEM CADASTRO NENHUM DA EMPRESA!!!! Gente, me diz se não é pra mandar essa operadora pra Pqp?! Como eles enviam uma conta de empresa, com número de cadastro e tudo e depois dizem que não tem nada cadastrado? 
Marido desligou o telefone porque simplesmente não conseguia acreditar na TAMANHA DA INCOPETÊNCIA dos atendentes com quem ele falou... 
Eu andava passeando pelo site da TIM procurando celular pois quero trocar o meu... andava, pois agora estou pensando seriamente em mudar de operadora, é muito abuso!



Agora, deixa eu contar rapidinho um exemplo de como a coisa funciona em algum lugar, verdade minha gente, tem lugar neste mundo onde o consumidor é valorizado, ao contrário do nosso Brasil! 
Quando estava nos EUA, não podia ficar sem net e telefone porque senão me dava um "piripaque" ficar sem falar com a família aqui no Brasil, principalmente a filha... certo dia a concast - cia telefônica de lá - cortou sem querer a minha linha, confundiram com a da vizinha e tal... cheguei em casa e fiquei doida, aí marido ligou e disseram que iriam arrumar no dia seguinte, mas precisava ter alguém em casa, lá fui eu perder um dia de trabalho... e no final do dia, eles não tinham aparecido! Fiquei mais doida ainda e liguei, falando horrores e pedi pra falar com o manager, que prontamente me atendeu e disse que resolveria até o dia seguinte. No dia seguinte fui trabalhar e tal, e quando cheguei, marido disse que tinha um homem ligando a tarde toda pra falar comigo - o telefone e a net estavam funcionando - e quando ele ligou novamente, me perguntou se tudo estava funcionando a meu contento e tal... sim, senhor, muito obrigada... que bom senhora, quero pedir desculpas pelo transtorno e dizer que estaremos abatendo um mês de internet da sua conta e também daremos desconto na fatura de telefone por conta dos problemas causados. Ok... muito obrigada, sir...
VIU, ASSIM QUE NÓS TEMOS QUE SER TRATADOS!!! Acho que fiquei mal acostumada com os mimos do maganer da concast ...rs... mas, TÔ PAGAAAANDU!


Agora me conta, você já passou raiva com a TIM ou outra companhia telefônica? Tem sugestão ou recomendação de alguma que trate a gente melhorzinha? Conta aí pra mim! 

Beijos no ♥ de quem visita o sítio... e uma mega BUUUUUUUHHHH  pra você TIM!

Um comentário:

Renata Guidinha disse...

Minha amiga, a Oi não deixa a desejar na incompetência... Estou recebendo em torno de 50 mensagens por dia, como se eu trabalhasse nessa operadora, as mensagens são operacionais e essa luta está sendo travada desde maio. Já tentei de tudo pra resolver o problema. Agora aguardo a coisa na justiça. Não tive outra solução. Não mudo de operadora pois para onde correr vou ter problemas, já que a incompetência maior é da anatel. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. E aí, fazer o quê? Tô treinando a comunicação por sinais de fumaça ou do bater de tambores. Talvez isso seja mais eficaz.
Bjks
Renata

Aproveite para ver também: