13 novembro, 2011

Gente querida...

A vida no sítio anda pacata e tranquila, sem novidades... ainda não convenci marido a criar galinha nem porco ...rs... talvez ele aceite criar cabras, vamos ver. Por enquanto é cobra, lagarto e formigas mesmo... aliás, essas últimas mesmo declararam guerra contra mim!!! Devoraram as mudinhas de verduras da minha hortinha... por isso digo que estou criando "fumiga". É que nossa casa fica muito próxima da mata mesmo, aí elas aparecem de tudo quanto é canto. E eu, no auge da minha fúria contra elas, peguei uma mangueira e acabei com a raça delas, de um ninho delas na verdade. Eu sei, pode falar, coisa horrível de se fazer... depois fiquei me imaginando ali, furiosa com a mangueira na mão afogando as bichinhas, me senti a Renatazila... mas fazer o quê né... eu quero comer verdura fresquinha da minha hortinha, elas tem o mato todo pra comer, eu peguei só um "cadim" de terra ali pra plantar. Dá-se um jeito, já plantei novamente e todo dia estou lá vigiando pra ver se as danadinhas voltam.
A casinha aqui no sítio tá pra ganhar movelzinho novo, quando ficar pronto mostro esse novo cantinho aqui "prazamigas"! Tô empolgada, porque é mais um lugar pra eu guardar coisas ...rs... gente, eu me amarro num armário sabia?! Tantas portas, prateleiras e possibilidades hehehe é que gosto de deixar tudo arrumadinho e organizado... Claro que vez ou outra me rebelo e deixo meio de lado essas minhas arrumações, tenho medo de ficar neurótica por limpeza e organização. Já teve mulher aqui na minha cidade que perdeu o marido por isso, imagina! kkkkkkkk É verdade viu!

Maaaaas vou parar por aqui... escrevi demais!

Bjo no querido de quem visita o sítio e ótima semana!!!

4 comentários:

Maria Reciclona disse...

Rê, vou aguardar pra ver a novidade e quanto à criação de "fumiga": ninguém merece perder alface para um trisquinho de inseto. A nein..... dá vontade de pegar a rainha mãe para ter uma conversa de mulher para mulher com ela, né não?
Beijo querida e ótima semana.

Aryanne de Moraes disse...

Menina as formigas enlouquecem qualquer um mesmo, aqui em casa elas estão em todo canto, já nem sei mais o que fazer.
Bom demais aparecer aqui no seu cantinho, tenho andado tão agoniada com a universidade que mal dá pra visitar as amigas mas sempre que tiver um tempo venho aqui ver suas novidades!
Beijocas...

Vida no Campo disse...

Bom dia Rê ,por aqui também tem luta contra as formigas rsrs,a batalha ta de igual pra igual kkk,mas eu perco mais que elas,pois da noite pro dia destroem tudo,plantas que as vezes demoram meses pra crescer,é uma passadinha dessas danadas e acabou tudo,mas fazer oque vida no mato é assim rsrs,beijos querida, bom inicio de semana

*Mademoiselle Susie* disse...

O Baú tão amado vai chegar???
eheheh
Beijos
Susie

Aproveite para ver também: