20 setembro, 2011

Quem quer pizza!!!

Pessoas queridas, como está indo sua semana?

Aqui no sítio hoje temos receitinha nova! Pizza com creme de milho-verde. Já provou?! "Bora" pra receita?

Massa:
6 colheres de sopa de óleo
1 pitada de açúcar
menos de 1/2 colher de chá de sal (ou duas pitadas generosas!)
1 copo de leite
2 copos de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
- mistura tudo, amasse bem e abra a massa normalmente, conforme a forma que você tiver e dá uma pré-assada.

Recheio:
- molho de tomate
- queijo mussarela ou prato
- frango cozido desfiado - lembra da chicken' salad que ensinei aqui? então, usei ela na pizza, só que desta vez fiz com sobras de frango assado, e usei uma colher de maionese apenas.
- creme de milho-verde*
Coloque sobre a massa pré-assada na ordem acima e depois leve a pizza ao forno para terminar de assar, por uns 20, 30 minutos...

*Creme de milho-verde:
1 colher de sopa de margarina ou manteiga
1/2 cebola picada - opcional
1 lata de milho-verde
sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto
2 colheres cheias de farinha de trigo
1 caixinha de creme-de-leite
1 copo de água - eu uso água, menos calorias, mas se preferir use leite

Numa panela, coloque a manteiga derreter e frite as cebolas por uns 2 minutos, acrescente o milho e frite mais um pouco. Adicione o trigo e vá dourando, fica tipo uma farofa. Depois acrescente um copo de água/leite e mexa bem, as bolinhas desmancham fácil, cozinhe por ums 3 minutos. A consistência não deve ser nem muito mole, nem pesada demais. Coloque o sal, pimenta e a noz, e depois de misturar acrescente o creme-de-leite. E está pronto o seu creme de milho-verde! Eu uso também na lasanha, subistituindo o molho branco. E o fato de usar água ao invés de leite, não altera o sabor por causa do creme-de-leite que vai no final!


Aí está ela! Se fizer, me conta depois o que achou?!

Beijo no e ótima quarta-feira!




10 comentários:

Margareth Mota disse...

UMMMMMMMMMMMMM! Deu água na boca!

Bom dia quesida, bjs!

Dona Maria disse...

O título tem tudo a ver com a situação que estou passando no Pagseguro: PIZZA! ahahahha

Só rindo para não chorar.

Receitinha devidamente anotada para a próxima peripécia na cozinha. Se o pedreiro deixar, claro. ;)

Beijocas.

Andrea e Maki disse...

Ai Rê que delícia!!! Eu queria comer aquele cantinho ali douradinho... Ah! obrigada pelas dicas sobre a bolsa, vou tentar fazer uma, se conseguir eu te mostro tá? Beijo enorme Andrea.

Nutrição, Culinária e Tecidos disse...

Que delicia de torta estou levando a receitinha.
Beijos
Vanessa

Cibele Leite disse...

Amiga eu tenho um preguiça de fazer a massa, mas adoro pizza, quem sabe um dia eu me faço.

Beijokas

Fabiana Tardochi disse...

AMO pizza:)
Delícia de receita!!!
Qualquer dia provo:)
Um beijo

Aryanne de Moraes disse...

A pizza ficou bonita e parece ótima.
Beijocas...

Fernanda Fernandes disse...

adorei estar por aqui...delicia de blog!
bjs
fernanda

Ana Paula disse...

Pizza tudinho de bom...
Acertou em cheio.
Linda, eu indiquei vc pra responder uma TAG que está no meu blog, dá uma passadinha lá pra dar uma olhadinha tah?
Bjãooo

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Querida ,
Que delicia de receita, Boa semana !!! bjs

Aproveite para ver também: