25 agosto, 2015

Mais fotinhos da vida no sítio

Oi gente linda!!!
Como estão vocês?! Aí onde você mora, faz frio ou calor?! Vocês viram que julho deste ano foi o mais quente em toda história? Nossa, o inverno mal deu as caras mesmo este ano, foi um friozinho básico rsrsrs
Aproveitando as férias de julho, resolvemos fazer um passeio em Piratuba-SC, cidade onde meu irmão mora, de águas termais e que fica uns 600 km longe do sítio, é estrada viu rsrsrsrs

Tirei muitas fotos por lá, das piscinas de águas termais, do trem Maria Fumaça que faz passeio até a outra cidade (muito legal), e da Usina Hidroelétrica de Machadinho, pertinho dali... Mas essa foto aqui é da Serra da Rocinha - Timbé do Sul/SC, resolvemos voltar para casa por ela, foi uma aventura porque depois de muita chuva as estradas não estavam lá essas coisas sabe, tinham partes que dava medinho, fim do mundo, sem sinal de nada rsrsrs Mas gostei, amo ver novas paisagens, muito lindo!

Férias é sinal de que? Comilança rsrsrsr Aproveitei o ritmo mais lento e ensinei a filha a fazer nhoque e franguinho enroladinho que ela ama, muito bom passar esse tempinho juntas, fazendo algo em conjunto, ela está entrando na adolescência, e com essa era digital fica mais complicado né...

Fazendo outra coisa que amo: gente, sou dessas que conta os meses para poder doar sangue! Novembro tô lá de novo, com a graça de Deus!!! Também sou doadora de medula óssea, e ficarei imensamente feliz se um dia puder ajudar alguém dessa maneira também! 

Uma parte triste do nosso inverno: perdemos três lindos dourados, todos nesse tamanho, com quase três quilos já... Meu marido colocou poucas mudas/filhotes desse peixe no açude pois não tinha certeza se eles vingariam, eles até vingaram, mas nuns dias mais frios desse ano morreram, achamos que foi por falta de oxigenação na água, já que foram dias e dias sem o sol dar as caras!


Essa pizza, quase uma lasanha rsrsrs, faz sucesso por aqui no sítio! Além do molho, presunto e queijo, vai uma camada de frango desfiado e creme de milho verde! Uma delícia mesmo, vez em quando eles pedem para fazer...


É isso meu povo!
Logo volto com mais novidades do sítio...
Estou pensando num post sobre a rotina de limpeza do lar, vocês seguem alguma? Como é a limpeza do lar doce lar de vocês? Conta aí pra mim...

Beijo no !

15 comentários:

✿ chica disse...

Adorei as fotos e receita, e que viagem longa!! Mas valeu! bjs, chica

Roberta Careli disse...

Passear é sempre bom, conhecer lugares diferentes é melhor ainda!
E essa pizza está com uma cara ótima!

nely moreira disse...

Férias é tudo de bom. É relaxante e nos dá forças novas. Fotos Linda.
Abraços
Nely

PINTA ROXA disse...

Essa pizza, hum... lol~
Espero voltar rápidamente a poder dar sangue, ágora infelizmente estou proibida.
Belas férias essas .
beijinhos e tudo de bom

Três em Casa disse...

oi Rê! Quanta coisa boa! Essa pizza tá com uma cara... Nossa!
Acho muito bacana doar sangue! Se eu não passasse tão mal, o faria com certeza! Parabéns!

beijos! :)

Angélica D disse...

Que buenas vacaciones , bonitas fotos de gratos momentos ,, nunca vi una lasaña así


Cariños

Eli Martins disse...

Re, que delicia de viagem, adoro passeios assim.
Fiquei babando na receita, vai para minha lista, apesar que ando com a mão tão ruim, ontem fiz um bolo de cenoura que nem o cachorro quis (tá não tenho cachorro) rsrs tive que jogar fora... que fase.

Eu também sou doadora, acho que é uma forma de ajudar maravilhosa.
Meu marido foi doador de medula para a irmã dele, infelizmente houveram outros problemas e ela não resistiu, mas ver nos olhos dela a alegria e gratidão pelo gesto foi uma coisa incrivel.

Bjs

Regina Saraiva disse...

Olá Rê,

Que bom viajar com a família para visitar mais família, sempre tem ótimos papos e muita comilança, é sempre muito bom! Receitas deliciosas vou testar.
Beijo

Juliana Torres disse...

Adorei seu cantinho daqui uns anos me mudo pro meio do mato mas por enquanto apreciu que já esta. Vi uma reportagem que pode ser sim a falta de oxigênio pois como a temperatura estava muito baixa ele acabou indo para o leito onde o oxigênio e mais baixo tem um esquema que se faz com canos que não precisa de motor para oxigenar a agua. Vi no globo rural. Bj boa semana

piteis da dinha disse...

Oi Rê!
Adorei o post. Viajar é sempre muito bom!
Pena mesmo os peixinhos morrerem. Amiga, parabéns pela bela decisão de ser doadora de sangue e de medula, decisão essa, que pode ajudar a tantas famílias.
Bjssss amiga
Ah!
Fiquei curiosa com o franguinho enroladinho, depois me conta o que é kkkk

Claudia disse...

Oi, RÊ! Obrigada pelo carinho de sempre lá no meu blog, eu também gosto do seu. Fico imaginando minha vida num sítio, coisa que já desejei muito... quem sabe um dia. Como é bom viajar, sair da rotina, né? Eu também gosto muito. Amei sua pizza, já copiei a receita. Parabéns por ser doadora de sangue e medula, muito bacana. Agora quando vc pergunta como faço com a rotina da casa, eu fiquei pensando... faço assim: como moro num sobrado, limpo a parte de cima e só desço pra tomar café depois de terminar, pq se não fico com preguiça de subir as escadas...kkk. Na maioria dos dias sou bem organizada com a limpeza, mas tem uns dias que não estou muito disposta e daí a limpeza é adiada para o outro dia sem traumas. Um beijo, Clau.

Poções de Arte disse...

Bom dia, Rê!
Que delícia pegar a estrada assim e estar tão pertinho da natureza. Curto muito lugares retirados, o verde, o céu... ainda mais hoje em dia que tudo está se perdendo. Valorizo demais cada pedacinho de natureza. Sim! Aqui também fez calor, mas há muitos anos o inverno tem sido assim por aqui - ameno e seco, muito seco. Hoje, graças a Deus está chovendo e acho que muitos estão felizes, pois o ar estava horrível.
Que pena os peixinhos terem morrido. Se eu tivesse oportunidade também teria um tanque, patos, galinhas, coelhos, cabras, vacas, cavalos, porquinhos rsrs. Adoro animais. Mas lógico, morreriam todos de velhice rs.
Essa pizza mais parece uma torta de tão recheada e pra quem adora massa como eu... humm....

Bom, sobre limpeza não sigo uma rotina. Chego em casa tarde e saio cedo, então pulo da cama fazendo o que precisa e quando chega em casa a mesma coisa - é aquilo que batemos o olho que resolvemos rsrs.

Um lindo dia pra vc.
Abração esmagador.

Cadinho RoCo disse...

Pela foto do peixe parece ter sido falta de oxigenação mesmo porque o corpo dele está com aparência muito boa. No mais, publicação muito legal. Esta pizza deve ser extraordinariamente deliciosa.
Cadinho RoCo

Mhilka Diniz disse...

Gente... aqui é super quente e fico babando quando vejo fotos de climas como o seu.
Aproveitando demais as férias heim.. isso é muito bom. Repor as energias para recomeçar.
Beijos
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Tiane disse...

Ai, como amo uma estrada!!! Tadinhos dos douradinhos! Sensíveis eles, né?! Aquela pizza tá com uma cara ótima! Vou experimentar, mas sem o frango, já que não como carne. Bjinho e bom findi!

Aproveite para ver também: